Vivendo do Ócio finaliza as gravações e prepara o lançamento de Selva Mundo
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=iBRVmWjrjCQ&w=640&h=360]
Três anos após o lançamento de O Pensamento É Um Imã, os baianos da Vivendo do Ócio agora anunciam que são uma banda 100% independente. O anuncio foi feito no texto da própria banda sobre o financiamento coletivo de seu próximo disco, Selva Mundo. “Sempre fomos próximos do nosso público e nada melhor do que trazer eles ainda mais para dentro da nossa história através dessa pré-venda”, conta o grupo.
Com quase uma década de formação e com passagens em diversos festivais, hoje a Vivendo do Ócio traz essa experiência para o estúdio, além das vivencias e aprendizados da estrada. “As gravações estão sendo rápidas, evoluímos musicalmente e, sem dúvida, a experiência facilita, impede de cometer erros”, contam. Porém, mesmo com toda essa bagagem, Selva Mundo tem uma série de parcerias, que enriquecem ainda mais o trabalho. “Temos composições com Pepeu Gomes, Lirinha, Martin Mendonça (Pitty), Thiago Guerra (Fresno), entre vários outros amigos, enfim, é um grande trabalho coletivo. ”
Se nas composições a Vivendo do Ócio conta com grandes nomes, na produção não é diferente. Nos estúdios, eles contaram com dois integrantes a mais, como eles mesmo disseram. “Curumin ficou com a produção musical, nos ajudou a ampliar nossa musicalidade que está mais voltada as nossas raízes brasileiras, ele é mestre no ritmo, e Fernando Sanches com a engenharia de som, com muito requinte ele nos ajudou a escolher os timbres que combinavam melhor em cada música. ”
Se nos discos anteriores a banda já mostrava uma grande versatilidade nos ritmos e timbres, a expectativa para o que será apresentado de novo em Selva Mundo é grande. Essa expansão musical, reflexo da natural soma de influências ao longo do tempo, é a grande surpresa desse lançamento. “Nossos patcharas podem esperar um disco que vai transportá-los a vários ambientes, não vemos a hora de todo mundo poder escutar! ”