Violins Entra Em Estúdio Para Gravar Oitavo Disco de Inéditas
Inesperadamente, sem nenhum aviso prévio, cinco caras pálidas de Goiânia decidiram dar ao mundo uma grande notícia: que a sua banda, de nome Violins, entrou em estúdio e já está começando a gravar seu oitavo e mais novo álbum.
Já não era de se esperar, já que a banda estava há algum tempo sumida – leia-se: sem lançar nenhum clipe ou single inédito que fosse -, deixando muitos fãs à espera de qualquer novidade. Mas, além da esperança que um novo disco seja liberado neste ano, os Violins ainda adiantaram algumas coisinhas mais:
O sucessor de “Direito de Ser Nada“, de 2011, se chamará “Os Tiras Hermeneutas” e terá 10 faixas inéditas. Todo o disco será gravado no Estúdio Rocklab (segunda casa da banda, que já abrigou quase todos os discos anteriores), e contará com a produção, masterização e mixagem do grande parceiro Gustavo Vazquez (que também acompanha a banda há alguns discos).
Todas as faixas do novo disco são completamente inéditas. “Não foram sequer tocadas em algum show ao vivo anteriormente, então essas são inéditas mesmo. Vai ser a primeira vez que tocaremos essas músicas ao vivo, depois da gravação em estúdio. Não é algo muito comum de acontecer, normalmente quando vamos gravar um disco já executamos várias das músicas ao vivo em show pelo menos uma vez”, explicou Beto Cupertino, em entrevista ao Rockinpress.
Quem acompanha a carreira do Violins há algum tempo deve ter percebido que os discos da banda são, geralmente, bastante temáticos. Em “Os Tiras Hermeneutas”, o grupo de Goiânia preferiu deixar os sentimentalismos, o cotidiano e o tom confessional de lado e apostar numa visão mais séria e adulta sobre a posição da banda atualmente no cenário musical independente. “Ele [o disco] terá uma viés mais político, refletindo um pouco a situação de banalização completa que a gente chegou nesse momento”, explica Cupertino.
“Os Tiras Hermeneutas” estará disponível para audição gratuita daqui pra o fim do mês. Mas os goiânos já garantem: é pouco provável que algum material seja liberado antes do lançamento do disco. “Na verdade, é sempre bom esperar a gravação e ver como cada música vai soar depois de gravada pra aí tomar algum tipo de decisão envolvendo clipe, música para download e outras ações de divulgação do disco novo”.
De qualquer modo, é hora de cruzar os dedos e esperar.