Uma de nossas apostas para 2012, os Sararás Livres mostram nova música e detalhes do álbum
A cena musical carioca está em mudança. O pós-Moptop e Los Hermanos acabou deixando a noite carioca sem dono certo e necessitando de novos representantes, que ao poucos vem aparecido e lançando seus trabalhos. Um dos fortes candidatos é um quarteto carioca que já apresentamos aqui antes e vale guardar suas fichas para a lista de melhores álbuns de 2012, o Sararás Livres. Em breve, a banda lança seu primeiro álbum e aqui vai a primeira amostra do registro, a canção “Desrevelar”. Logo abaixo, um texto crido pelos próprios Sararás sobre o registro, recheado de informações interessantes sobre Associação Livre, o primeiro álbum dos cariocas.
“Já tínhamos o nome do álbum desde que escolhemos o nome da banda: há bastante tempo, quando escolhemos ser “Sararás Livres“, tivemos, logo em seguida, a idéia de que o nosso primeiro disco deveria se chamar Associação Livre. Isso porque nunca nos sentimos pertencidos a um gênero, e, como consequência, sempre fizemos músicas que a princípio nada se parecem entre si, mas que têm um DNA comum. O conceito do álbum surgiu naquela época e foi sendo amadurecido até que, quatro anos depois, no nosso quinto ano de banda, achamos que estava pronto para ser gravado.
As dez faixas falam sobre impressões do mundo e da tomada de consciência de um “eu” que é muitas vezes esquecido em meio aos tempos vividos; que busca um sentido experimentado do mundo ao seu redor. Como consequência, a passagem do tempo e a necessidade de novas experiências são temas que se entremeiam nas músicas.
O disco está sendo gravado no homestudio, que foi batizado como Estúdio Travessia e no Estúdio 3.
O lançamento será dentro de alguns meses. Estamos em etapa de mixagem. Paulo Galeão, nosso quinto elemento para questões extra-estúdio/palco, elaborou um conceito surrealista-impressionista para a arte do álbum.”