Um novo começo para El Cantare
Formada por quatro amigos da Zona Sul de Recife, a banda El Cantare – que significa ‘o maravilhoso mundo de luz’ – lançou seu segundo single “levemente solto” em junho, pegando impulso para um novo projeto que contará com outras futuras produções que irão mesclar diferentes ritmos musicais.
As produções terão como característica efeitos de vozes sobrepostas e arranjos fluidos, que remetem a trabalhos de artistas locais da década de 70. Os músicos e integrantes da banda contam que durante dois anos – tempo do processo criativo de produção da faixa – exercitaram a sua liberdade musical, podendo se expressar de forma diferenciada. “Nos redescobrimos como músicos em cada gravação e reunião, deixamos tudo fluir, leve, livre e solto”, lembram.
A antiga POLIBRISAMUSIC ganhou visibilidade a partir do primeiro single ‘desfruto’, sendo convidada para participar do concurso musical Rec’N’Play no segundo semestre de 2017 e posteriormente do Festival Ipsep Tem Cultura, também na Zona Sul recifense. A banda foi rebatizada como El Cantare junto à uma nova identidade visual e conceitos que foram incorporados ao projeto através do amadurecimento da banda que começou como um projeto criativo entre amigos.
“O maior intuito da El Cantare é fortalecer e movimentar a cena artística pernambucana, além de relembrar as raízes e estilos musicais antigos daqui”, conta o guitarrista, Van Patrick. O novo single representa a volta das atividades da banda completando mais um ciclo e concretizando-a no novo mercado musical em crescente crescimento no Estado.