Responsável pelas vorazes e intensas batidas das músicas do Nação Zumbi, Toca Ogan, além de grande percussionista, também é compositor. Tanto que, agora no final deste ano, ele está se preparando para lançar seu primeiro disco solo. De nome “Toca Ogan desatando o laço”, o álbum está com “o processo de gravação bastante adiantado”, como explicou esta matéria do Jornal do Commercio.
Gravado nos Estúdios Fábrica, na Várzea, em Recife, o disco promete trazer algumas “eventuais contribuições de outros artistas”, mas ainda não sabemos quais serão eles. “Toca Ogan desatando o laço” terá dez faixas inéditas fortemente influenciadas por elementos da religiosidade afro-brasileira, além de elementos ligado à sua religião: o candomblé.
Para Ogan, até mesmo o título está ligado à sua fé. ““Isso vem do candomblé do qual eu faço parte, o Nação Angola. Nele, tudo é feito na base do laço. Quando alguém está com algum problema e consegue resolver, a gente diz que ele conseguiu desatar o laço, desatar o problema”, diz.
Abaixo, uma entrevista com o músico dando mais detalhes sobre o disco: