[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=MNZJZGCoKes]
O pessoal do Mars Volta sempre foi muito versátil. Atualmente, o novo álbum da banda já está gravado. Com isso, metade da banda se juntou com o mentor Omar Rodriguez-Lopez, guitarrista da banda, na excursão de divulgação do novo álbum do músico, incluindo o seu irmão, que além de tocar na banda de apoio do Omar, ainda se encarregou de abrir os shows da turnê com sua própria banda, o Zachs Marchise, que lançaram um elogiado álbum no ano passado.
Ainda em tempo, hoje foi anunciado um novo projeto de Omar e Cedric (vocalista do Mars Volta). O impronunciável Cryptomnesia. Além da dupla, a banda conta com Juan Alberete (também do Mars Volta, e do Vato Negro, projeto de jazz que conta com Cedric nas baquetas), Jonathan Hischke (baixista ex-Hella) e o monstro das baquetas, Zach Hill (Hella, Solo e Team Sleep).
Essa união de músicos me fez querer saber quem é o melhor baterista em que Omar e Cedric já tiveram a chance de tocar. Zach Hill ou o atual baterista do Mars Volta, o Thomas Pridgen? Separei 2 vídeos que mostram bem a potência que esses dois tem atrás do bumbo e da caixa. Assista e me dê a sua opinião:
Thomas Pridgen e o The Mars Volta tocando no David Letterman a música “Wax Simulacra”
Link: http://www.youtube.com/watch?v=BH11YFqMoB0&NR=1
Zach Hill na abertura do seu psicodélico show solo em outubro passado
Link: http://www.youtube.com/watch?v=v-dS7BflDZk&feature=related
O que eu acho? Eu tenho é MEDO!
Ah! O álbum do Cryptomnesia sai no dia 5 de Maio via Rodriguez-Lopez Records, selo que o guitarrista criou.
E sabe quem produziu o Terra Incógnita, novo álbum da Juliette Lewis? O Omar…