Home Destaques Thales Silva e a leveza de Minimalista

Thales Silva e a leveza de Minimalista

0
Compartilhar

Capa 03 - Minimalista_03 - Thales Silva

É valendo-se da máxima de que “menos é mais” que Thales Silva, cantor e compositor mineiro da banda A Fase Rosa, apresenta Minimalista, disco e projeto homônimos. A produção ficou por conta do próprio Thales, que contou com a ajuda de Tiago Corrêa (Transmissor), Rodrigo Magalhães (A Fase Rosa) e Henrique Mateus (Transmissor).

O álbum dá espaço à poesia das letras e preza pela simplicidade nos arranjos, que unem os mais diversos elementos da música brasileira. O baião, o samba e a bossa são costurados com maestria por elementos do indie rock e do pop.

Minimalista tem espaço para canções alegres e dançantes como “Saudade”, que abre os trabalhos no disco e homenageia os ritmos negros do Brasil, e “Boniteza, belezura”. Ao mesmo tempo, traz momentos de forte reflexão política e social, como em “Menino preto”, que narra o caso de um jovem assassinado pela polícia no Aglomerado da Serra.

Em seu novo projeto, Thales também apresenta uma faceta romântica, que surge no amor de verão de “Amarelo”, na distância e na saudade presente em “Sara” e até mesmo na história sobre o coração de um menino e o medo de amar em “Síndrome de Estocolmo”. Cabe ainda uma conversa em inglês com Jesus em “Conversation”, que fala dos resultados de um mundo criado as pressas por Deus.

O resultado final de Minimalista são poesias musicadas com capricho, assumindo diferentes formas e tendo a leveza e a sutileza como fios condutores. Por isso, vale ouvir com ouvidos atentos aos detalhes que esse belo trabalho apresenta.

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/playlists/34516679″ params=”color=ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_artwork=true” width=”100%” height=”450″ iframe=”true” /]

download-album1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here