Home Resenhas Shows Teatro Mágico, Maglore, Tereza, Gloom e Mr. Jungle @ Festival Fora do...

Teatro Mágico, Maglore, Tereza, Gloom e Mr. Jungle @ Festival Fora do Eixo, Circo Voador-RJ 17/06/2011

1
Compartilhar

Texto: Marcos Xi
Fotos por Juliana Ribeiro
Mais fotos na nossa Fanpage

Tereza

Foi bem como vi o Circo Voador naquela sexta que eu queria sempre ver os shows independentes no Brasil. A lona verde e branca da Lapa estava abarrotada, não para ver uma banda internacional hypada qualquer, mas sim para prestigiar cinco bandas independentes e esforçadas que vieram de várias regiões do país para se apresentar no Festival Fora do Eixo Rio de Janeiro.

Ainda esquentando o público e abrindo as portas da casa, a Mr. Jungle impregnou no palco uma energia contagiante, fora do comum, trazida de Roraima, terra natal do quarteto. Ainda que o público estivesse chegando, aos poucos alguém ia batendo o pézinho ou balançando a cabeça no blues/hardrock que a banda propõe. Não foi difícil ver pessoas chegando na barraquinha de itens independentes, depois do show, perguntando qual era o nome da banda e se tem cd para vender.

A Gloom, representante do Centro-Oeste brasileiro, chegou já com alguns fãs no pé do palco e com as letras na ponta da língua. Rapidamente conquistaram outras pessoas que estavam ali pelas outras bandas e foram enchendo a pista do Circo música a música. O primeiro e auto-intitulado álbum da Gloom é tocado quase que perfeitamente ao vivo, causando o melhor efeito que uma banda pode querer de um público: que todos dancem!

Maglore

Já com público cativo e a moral de ter tocado no mesmo Circo Voador um mês antes, a Maglore fez aquilo que se acostumou a ver em cada apresentação que faz pelo país: conquistar e trazer o público presente para eles. A cada canção, mais e mais pessoas chegavam perto do palco para ver a banda, chegando a um momento onde se via o Circo cheio de gente sorrindo, balançando a cabeça, perguntando qual é o nome da banda ou rindo do grupo de fanáticos que pulavam, dançavam e inventavam coreografias para as músicas da Maglore no canto direito do palco.

Cada vez mais coesos e certeiros, a banda Tereza já pegou um Circo Voador faltando espaço para andar e dançar. O público – que misturou os fãs da Tereza, Maglore e a massa gigante que veio pela banda seguinte – acabou ficando um tanto impossibilitada de dançar e assistiu o lançamento do single de ‘A Cidade Pega Fogo’ com olhos fixados na performance de Vinícius, o vocalista da banda. Um pouco mais focado em cantar perfeitamente e não errar os efeitos no synth, sua presença de palco acabou um tanto prejudicada, mas a banda compensou com impressionantes arranjos. É o Tereza cada vez melhor.

O Teatro Mágico

Maior nome da noite, O Teatro Mágico já tinha ganho o público antes mesmo de Daniel Domingues (um dos criadores da Ponte Plural, organizadora do Festival) anunciar a entrada da banda. No Rio, essa foi a última vez que o show do álbum Segundo Ato foi apresentado. Esta turnê, eleita pela Folha como o melhor show de 2010, perde a força quando você já assistiu alguma vez. A apresentação é dividida em 3 atos onde, principalmente no primeiro, as palavras, arranjos, músicas, danças e atuações são repetidas, com pequenas reagrupamentos das músicas. Salvo as duas músicas inéditas que a banda executou pela primeira vez na história, a apresentação fica com aquele gosto de ‘já vi isso’ ou ‘ele falou exatamente isso na outra vez e agora vai acontecer isso’ – até as piadas são as mesmas. Por parte do público, um show a parte aconteceu, como já era previsto.

Acima de tudo, ainda me vejo desnorteado em lembrar aquele público que nem cabia embaixo da lona do Circo e teve que se contentar com o telão do lado de fora. A banquinha do Teatro Mágico abarrotada, a vendinha de cds independentes oferecendo raridades do Superguidis e do Ronei Jorge a incríveis 8 reais, enquanto se esgotavam os cds da Maglore e da Gloom. O indie carioca é chic. Compra cd barato, lota show sem precisar de um mainstream fechando e ainda se apresenta na mais histórica e representativa casa de show brasileira: o Circo Voador.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here