[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=hzCxXV52LWE]
Ao som da faixa “Toc”, do disco Estudando o Samba, de 1976, a revista Bravo! disponibilizou um vídeo do making of de uma entrevista, e por consequência, do próximo disco do baiano Tom Zé. O novo “filho” já tem nome: Tropicália Lixo Lógico, e colaborações mais do que especiais. Os artista da nova geração, Rodrigo Amarante, Mallu Magalhães, Emicida, Washington e Pélico participaram do processo de gravação do disco que está por vir. O vídeo traz depoimentos de todos citados acima (menos de Washington) e revela momentos de uma sessão de fotos dos artistas. Pudemos ter, também, a felicidade de ouvir um grande artista brasileiro ressaltar o que o RockinPress vem acreditando e mostrando: “ entregar o país a pessoas assim dá esperanças mesmo que eles possam continuar energizando o sangue da juventude que nem a tropicália energizou.” Agora me diz quem vai contradizer o mestre…
Como já havíamos anunciado por aqui antes, o cantor e compositor e frontman do Supecordas, Bonifrate, está preparando seu novo disco por intermédio do projeto Minimecenas. Mensalmente é disponibilizado uma nova etapa do processo e a novidade desta vez é o teaser da quarta canção do próximo trabalho, “Museu de Arte Moderna”. O vídeo foi todo filmado de uma janela de um avião que – talvez – “paira sobre o tal museu de arte moderna”, como diz a letra.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=pNA9FWmGM00]
Os paulistas do Cabana Café estão divulgando seus trabalhos para o que será seu primeiro álbum, que será chamado de Panari – mesmo nome do sítio onde ocorreu a pré-produção do disco. Este segundo teaser mostra o novo formato da banda, agora em cinco pessoas, sem um dos guitarristas e o violonista, e a nova posição fixa da vocalista Rita Oliva: teclado. O álbum sai em setembro. Foram criadas 20 canções e 12 acabaram sendo escolhidas para integrarem Panari. As gravações acontecerão de maneira ao vivo em quatro dias (entre 20 e 23 de julho) no estúdio Na Cena, em São Paulo, com produção de Guilherme Ribeiro, que tocava na banda da Céu, gravou com a Mariana Aydar (e mais uma galera, na verdade) e produziu um disco do Roberto Menescal recentemente.