Supercordas Libera Álbum Inédito Para Download

Após passarem seis anos parados no limbo, vivendo com seus Satélites no Bar, encontrando Seres Verdes Ao Redor e, digamos, sofrendo a Pior das Alergias, o grupo carioca Supercordas retorna à vida real para provar uma nova teoria: a de que A Mágica Deriva dos Elefantes.

As novas suposições aparecem no quarto álbum do grupo, que chega em 2012 procurando contradizer muito do que já foi dito pela banda nos últimos tempos. “A diversidade e suas contradições eram então o tema ideal a ser tratado por aquelas novas canções, quando as vinhas do discurso ambientalista e auto-sustentável apenas começavam a ser engolidas por aqueles que, a princípio, o mesmo discurso julgava combater. Ou talvez tudo já estivesse corrompido desde o início. Já não importa tanto”, explica o grupo.

Lançado pelo mesmo selo que acompanha todos os registros da banda, Midsummer Madness, o álbum pode ser baixado gratuitamente no aqui – mas também pode ser ouvido sem precisar trocar a página, logo abaixo.

Juntando tudo de uma vez, os cariocas também decidiram colocar na internet o clipe do primeiro single, Índico de Estrelas. Dirigido por Wilson Jr., o  clipe mostra Fernanda Cirelli atuando para a câmera e escrevendo sobre alguma superfície – mas tudo aparece sobre o tom de cores fortes, vibrantes, em alto contraste, como se pudessem tirar os negativos de uma máquina fotográfica e fazer um vídeo.

Mas a pergunta que pode ainda atormentar é apenas esta: “Por que tanto tempo entre um disco e outro? O que aconteceu?”. A banda, formada por Bonifrate (voz, guitarra e violão), Kauê Ravaneda (guitarra), Digital Ameríndio (bateria), Filipe Giraknob (guitarra e efeitos), Diogo Valentino (baixo) e Gabriel Ares (teclado), explica:

“Durante anos nos angustiaram tais perguntas, mas agora descansamos ao doce som da resposta: o que aconteceu foi a vida. O fato é que, dentre outras epopeias, desbravamos o país com nossas canções por um tempo; estivemos de posse de um estúdio de ensaio e gravação durante o ano de 2009 – o Musgo, onde boa parte do disco foi gravada –; difundimos algumas doces aventuras individuais: ,mas qual? de Digital AmeríndioUm futuro inteiro, de Bonifrate; nos apaixonamos e tivemos nossos corações partidos; finalmente, entramos e saímos e voltamos a entrar no processo de gravação deste novo LP conforme hipóteses foram sendo testadas e experimentadas”.

Então, com vocês, a volta dos Supercordas: