Parece que o retorno de Sufjan Stevens está a todo vapor este ano. O incrível cantor, que não lança um álbum regular desde Illinois em 2005 anunciou que finalmente voltará a realizar um álbum de estúdio completo. Após ter lançado o delicioso EP All Delighted People semana passada, o americano disse que finalizou as gravações de seu novo álbum que se chamará The Age of Adz e terá essa capa aí acima.
A arte e o nome do álbum são baseados na vida e obra de um artista de Louísiana chamado Royal Robertson, bem como todas as músicas e toda temática do álbum em sí. Robertson foi um artista apocalíptico que viveu sua vida se alto-proclamando o profeta. Sofria de esquizofrenia, e tinha obsessão por aliens, espaço, céu, fantasias cósmicas, monstros e visões do futuro. A partir daí já podemos ter uma idéia de qual será o tom do álbum.
Alguns nomes das músicas por exemplo já se destacam pela similaridade com o tema, como a música de abertura do álbum “Futile Devices” que se refere a tecnologia. Tem também a faixa “Vesuvius” que se refere a um cometa achado em 1973, e finalizando o álbum a faixa de 25 minutos “Impossible Soul” que com certeza falará sobre os delírios da alma do artista.
O substituto do estranho mix de Street-Media chamado BQE, lançado ano passado Sufjan, já tem data para chegar nas lojas. A gravadora Asthmatic Kitty disse que o CD e o MP3 serão lançados no dia 12 de outubro, e que em 9 de novembro eles estarão lançando um LP duplo com as faixas do álbum. Confira logo abaixo a Tracklist completa do álbum.
The Age of Adz:
01 Futile Devices
02 Too Much
03 Age of Adz
04 I Walked
05 Now That I’m Older
06 Get Real Get Right
07 Bad Communication
08 Vesuvius
09 All for Myself
10 I Want To Be Well
11 Impossible Soul
gente, quanto erro ortográfico num post só. tá bom de voces comecarem a dar uma olhada nisso pq o site perde toda a credibilidade. eu mesmo parei de ler o post depois da linha que tem obCessao e esquiSofrenia.
também tinha um ‘concerteza’ alí que também me doeu, cara… mas já acertei. Foi mal pelo erro e valeu o toque.
Tava na hora, não é? Lembro de uma promessa em que ele lançaria um álbum por ano referente aos estados americanos.
KKKKKKKK foi mal pelas dores!