Smashing Pumpkins: Billy Corgan, o "amigo" dos fãs
Billy Corgan dos Smashing Pumpkins
Está correndo pelos EUA a turnê de aniversário de 20 anos dos Smashing Pumpkins. Não, ele não virão ao Brasil, mas uma surpresa a mais está em seus shows, Billy Corgan, vocal e um dos únicos 2 integrantes da formação original da banda que está nessa turnê, tem dado verdadeiros shows a parte nas apresentações.
Com jams, músicas mais focadas ao último álbum e fãs indignados que pagam até 300 dólares por apresentação tem sido a tônica maior do show. Billy explica: “Que eu saiba somos uma banda alternativa. E isso quer dizer que fazemos uma coisa diferente do resto das pessoas. Incluindo aquelas bandas que fazem reuniões de regresso e só tocam as canções antigas”, desabafou.
Certa vez, Billy recebeu um fã indignado em uma invasão de palco que veio lhe dizer que o show que a banda fez na noite anterior foi “uma bela treta”, Corgan respondeu com a altura com um “Gosto muito daquela canção que tu escreveste. Como é que se chamava? ‘Take Your Dick Out of My Ass and Stick It in My Mouth’? Foi um grande sucesso na Europa”.
Em um show em sua terra natal, Billy falou tanto que um fã teve que invadir o palco e garantir-lhe que ele era o maior e que o show continuasse, já que o fã havia pago 300 dólares pra ver a apresentação.
Ainda há cenas de Billy respondendo a pergunta sobre “onde está James Iha” antigo guitarrista da banda e dizendo que ao término do show irá se masturbar em casa pensando em Sarah Pallin, ex-candidata a vice-presidente dos Estados Unidos.