Home Notícias Raridade: Ouça EP Perdido do SILVA

Raridade: Ouça EP Perdido do SILVA

34
Compartilhar

Uma das maiores novidades da música brasileira em tempos, o capixaba Lúcio Souza levou o seu projeto SILVA aos grandes palcos brasileiros em pouquíssimo tempo, reverberando seu sucesso aos meios alternativos de maneira unânime. Recentemente contratado pelo selo SLAP (braço ainda mais indie da Som Livre), o músico se prepara para o lançamento de seu primeiro álbum completo, esperado para o próximo semestre. Neste lançamento, Lúcio contará com músicas do seu EP lançado no fim do ano passado e mais outras 7 inéditas, incluindo as 6 que previamente mostramos para vocês.

Porém, em pesquisa que já se arrasta desde o fim do último ano, nos deparamos com canções ainda desconhecidas do trabalho do SILVA, que formam o que foi chamado de Demo EP (2008). São quatro versões, uma demo e uma inédita dentro do trabalho que, inclusive, já veio com capa. Entre as versões temos “Bala com Bala” (de João Bosco, mais conhecida na voz de Elis Regina), “Como É Grande O Meu Amor Por Você” (Roberto Carlos), “Onde Você Mora” (Cidade Negra) e “Taí”, de Noel Rosa – que já dá amostras do tipo de sonoridade Lúcio buscava para seu projeto. Ainda há uma versão demo de “A Visita”, que apareceria anos depois na versão finalizada no EP de 2011, e “A Escolha” – faixa ainda inédita e desconhecida.

Estas canções fizeram parte da página do Myspace que Lúcio alimentava anos atrás. Estamos com este material já há um bom tempo, mas após o Diversitá achar uma das faixas e verificarmos que há vestígios e até as músicas em outros meios, liberamos aqui o material completo para vocês.

UPDATE: Através dos comentários descobrimos de onde achamos o EP: Foi do usuário Thiago Hermano, através do Last.Fm. Ele inclusive que criou a capa. Já a versão demo de “A Visita” foi achada no Grooveshark, onde você também pode achar todo o EP, basta procurar o nome Lúcio Souza.

34 COMENTÁRIOS

  1. hahahahah tava escondendo isso há meses, cara. Não tinha nenhum momento para o lançamento, mas como você achou e colocou, resolvemos mostrar. Claro, com os devidos créditos a você por ter dado o alerta.

  2. Eu tava na busca disso desde o dia que Lúcio virou Silva. Porque sempre achei a versão de Taí genial e lembrava que ela tinha a pegada eletrônica que ele resolveu seguir. Mas raridade, raridade MESMO, será o dia em que eu achar a versão acústica de "Cansei" que eu tenho perdida em algum computador… ele e o irmão me mandaram isso há uns anos atrás, mas só se eu achar eu só libero quando Silva ficar rico e me pagar pra não liberar. rs.

  3. O bicho vai pegar mesmo é quando começaram a descobrir o dedo genial que ele tem de produtor e compositor no meio indie cristão brasileiro. O moleque é muito mais gênio do que se imagina.

  4. Palavrantiga é uma das melhores bandas brasileiras dos últimos 10 anos e o disco deles foi produzido por Lúcio junto com a banda. Ele também gravou alguns teclados e violinos, inclusive está no DVD que vai sair em breve. Além disso, Lúcio é irmão de Lucas Souza, que é muito conhecido no meio cristão. Lúcio compôs e gravou muuuita coisa. Coisas que não devem em nada ao material dele de hoje em dia.

  5. Foi nesta época que eu descobri que o Lúcio Souza — até então, exclusivamente, produtor — também cantava. Dei a maior força para a ele tomar vergonha e gravar mais coisas. Vou contar esta história para os meus filhos, rapaz!
    hahahhahaha

  6. Bom, fui eu que descobri as músicas num perfil do Lucio na lasftm, e mudei as tags para Silva, fiz a capa com uma foto que peguei na net (sou perfeccionista por isso criei a capa para meu perfil da lastfm não ficar bagunçado) e passei para alguns amigos na rede social musical, sem nenhum pretenção. Mas algum tempo depois o próprio músico pediu-me que não disponibilizasse mais o EP na rede, por causa das versões e isso poderia lhe causar problema. Enfim, não tenho como provar tudo isso, mas o mérito da capa é meu, também gostaria que vocês entrassem em contato com o Lucio para saber se (agora) não tem problema disponibilizar o raro EP.

  7. Bom, fui eu que descobri as músicas num perfil do Lucio na lasftm, e mudei as tags para Silva, fiz a capa com uma foto que peguei na net (sou perfeccionista por isso criei a capa para meu perfil da lastfm não ficar bagunçado) e passei para alguns amigos na rede social musical. Mas algum tempo depois o próprio músico pediu-me que não disponibilizasse mais o EP na rede, por causa das versões e isso poderia lhe causar problema. Enfim, não tenho como provar tudo isso, mas o mérito da capa é meu, também gostaria que vocês entrassem em contato com o Lucio para saber se (agora) não tem problema disponibilizar o raro EP.

  8. Eu me refiro ao álbum com a capa e com a tag Silva, se alguém pegou as músicas na época do myspace (Lúcio Souza) é outra coisa.

  9. Thiago Hermano, tudo bem? Então, legal saber que foi você o autor. Eu peguei o arquivo lendo algum comentario de alguém para outra pessoa dentro do Last.Fm, então sua história tem embasamento. Vou por créditos para você, nada mais que justo, né? Sim, o Lúcio já sabe do EP e foi ele que inclusive nos pediu para não disponibilizar para download. A capa ficou bem bonita, parabéns.

  10. Tudo bem sim, Marcos. E você, como vai? Obrigado pela resposta e pelo elogio à capa, que na verdade, foi a única coisa que eu fiz, além de mudar a tag. Parabéns pelo site.

  11. É verdade, Ricardo, conheci o Lúcio desde o primeiro EP do Palavrantiga, de 2008. Lembro também de uma parceria dele com a Mahmundi, uma ótima versão de Canção Noturna do Skank. Se vcs acharem, por favor, repostem. 🙂

  12. Ir por aí… interpretação, não Silva. Péssimo! Criar, criar… A sua voz não dá pra isso. Fica comum entre muitas outras. Parece até aqueles programas de calouros. Siga o teu estilo da música "Visita". Sugestão!! 😉

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here