Quando a amizade perdura, e o trabalho é consistente, o retorno é uma esperança. Ainda que seja uma volta pontual, será possível matar a saudade de R.Sigma. Após suspender os trabalhos, há cinco anos atrás, em um festival na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, a banda anunciou recentemente dois shows especiais e únicos onde mostrarão todas as canções do disco Reflita-Se e do EP/Disco Transmigração – ambos adicionados recentemente as plataformas digitais.
R.Sigma – O Mito do Insubstituível
A primeira apresentação aconteceu no dia 4 de junho, em São Paulo, no Clash Club; e no dia 11 de junho, no Rio, o Duplex Club recebe o último show. Considerando que é um momento cercado de saudade e nostalgia, a promessa é que esses sejam os únicos shows.
Tornando esse momento mais especial, a banda irá apresentar uma canção inédita. Durante os ensaios e como brincadeira, o quinteto compôs e gravou a música, a primeira em sete anos, chamada “Pulsar”. O registro parece pegar um pouco de cada novo momento dos integrantes e coloca a força jovial que a banda tinha, dando uma pequena noção do que seria a RSigma se estivesse a plenos pulmões até hoje.
Junto a canção foi criado um Lyric Video assinado por Caio Corrêa, da Colorado Ink e também cantor, compositor e eterno baixista da banda carioca Scracho. “Pulsar” foi escrita por Castello Branco e Tomás Tróia, com produção e gravação de Patrick Laplan no estúdio Fazendinha, além a mixagem e masterização por Pedro Garcia no Garcia Mix Room.