Um resgate familiar na memória e em imagens. Rodrigo Amarante voltou no tempo e juntou imagens do arquivo pessoal da família para criar o primeiro clipe de Cavalo, seu trabalho solo lançado no ano passado.
“Maná”, também primeira música divulgada do álbum do cantor, contém cenas do bloco Saquarema de Banda, formado por pais e avós, tios, primos e amigos da família Amarante e, segundo o músico, “os momentos mais felizes da minha infância”. As imagens são datadas de 1975 e 1976 em Saquarema, Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, e dirigidas e editadas pelo cantor e sua irmã Marcela, percussionista da Estação Primeira da Mangueira e para quem Rodrigo escreveu a música.
“Esse vídeo é uma homenagem à todos que fizeram parte desse bloco, especialmente os mais velhos que faziam tudo acontecer, uma prova de que apesar de nos sentirmos muito modernos e livres no século 21 nossos pais e avós eram muito menos caretas do que somos. Bom, pelo menos os meus”, completa Amarante. Veja o vídeo logo abaixo:
Eu como morador da cidade de Saquarema, me sinto honrado em saber que esse gênio da nossa música passava por nossas terras seus memoráveis momentos carnavelescos.
Olha essas imagens! Isso é pura história! Simplesmente uma viagem no tempo, nos dando a oportunidade de reconhecer as praias, os lugares e pessoas que aqui habitam.
Saquarema te aguarda com os braços abertos Amarante!