Rapper Rico Dalasam aposta na fusão da música de mensagem com a pista de dança
O rap nacional tem ganhado cada vez mais espaço e, como é natural, apresentado novas temáticas e sonoridades. A diversidade possibilitou o fortalecimento de nomes Karol Conká, nome feminino de maior expressividade nesse cenário, Túlio Dek, que ano passado gerou polêmica entre os fãs de rap ao lançar a música “Estilo Gangstar”, Thiago Elñino e seu som experimental, entre outros.
É nesse contexto que nomes como Rico Dalasam surgem. O paulistano compõe desde os 13 anos e já se arriscou do pagode à MPB. Frequentador das batalhas de MCs, muito comuns em São Paulo, Rico se encontrou no rap e agora prepara o lançamento de seu primeiro disco, que leva o nome UMBAQ.S.A (Um Brinde A Quem Se Aceita).
O rapper adiantou recentemente uma das faixas dessa estreia. Com produção de Filiph Neo, “Aceite-c” começa com um inusitado sample da Daniela Mercury e conta com batidas dançantes e bem executadas. A música fala sobre aceitação em diversos aspectos e aborda o tema por meio da descrição de situações cotidianas a que todos estão sujeitos. Ao adiantar as batidas agitadas com fortes referências afrobrasileiras e a postura como coloca seus versos, Rico Dalasam lembra a cantora curitibana que no último ano ganhou destaque com seu “Batuk Freak” e aposta na fusão da música de mensagem com a pista de dança.
Confira:
[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/136594707″ params=”auto_play=false&hide_related=false&visual=true” width=”100%” height=”450″ iframe=”true” /]