Resenhas: Janeiro de 2009 – Parte 1

Além de todas essas bolachas que saíram e o seu amado blog resenhou, vamos ainda dar de brinde ao nosso seleto leitor, uns pequenos dizeres sobre outros álbuns que vieram a audição, mas não chegaram a virar resenha. Estão prontos para a parte 1?

The Fray– The Fray
Rockometro:7,3
A banda gospel volta bem, bonita e redonda. O álbum fica melhor a partir do meio. Destaque para “Never Say Never”.
Starsailor – All The Plans
Rockometro: 7,5
Resolveram seguir a moda e tocar um pouco mais de folk, mas não perderam o rock e suas diretrizes. Destaque para “The Thames”. O melhor álbum deles.
Marissa Nadler – Little Hells
Rockometro: 6,0
Num álbum calmo e bonito, a mocinha não surpreende muito. Mas não podemos esquecer dos belos vocais e da alma folk com detalhes de eletrônico embutido.
Tera Melos – Idioms Vol.1 (EP)
Rockometro: 5,7
Os excelentes experimentais e instrumentais do Tera Melos voltam com um irregular álbum de covers onde trocam a qualidade pelo barulho.
Hoobastank – For(n)ever
Rockometro: 5,6
Não empolgou. Um álbum cru, e sem muitas firúlas ou músicas comerciais. Prefiro eles tocando “The Reason” e expulsando fãs antigos.
Dent May & His Magnificent Ukulele – The Good Feeling Music
Rockometro: 5,9
Nada de mais nas músicas. São bonitas, mas não tem nada que realmente valha a atenção. É mas mesmo assim, indico a fãs de Little Joy e Jens Lekman.
Hot Chip – With Robert Wyatt and Geese EP
Rockometro: 7,1
Re-edições de suas próprias músicas não são muito lá bem vindas para bandas novas, mas fizeram um bom serviço.
Fever Ray – Fever Ray
Rockometro: 4,8
Escolheram a pessoa errada para mostrar esse som. Longe do meu gosto, chato e insonso era melhor não ter escutado, eletrônico dark com Psicodélico. Palmas para a capa!

Tem uma listagem de tudo que teve audição nesse ano aqui.

Lembrando que mesmo estando aqui, não quer dizer que não possa ocorrer uma resenha só com o álbum, então quem sabe vocês não podem ler falando mais de alguma obra dessas acima?