Resenhas: Abril de 2009 – Parte 2

Seu blog preguiçoso esqueceu de antecipar a parte 2 do resenhão e salvá-la. Agora pago minha prenda fazendo isso às 4 da manhã, tudo para não deixar nossos queridos leitores sem a devida informação de qualidade que o blog dá. Vou parar de enrolar e mostrar logo a segunda parte do Resenhão de Abril.

Datarock – Red
Rockometro: 6,6
Umas coisas legais aqui, outras nem tanto ali, uma boa dose de repetição e divertimento. Não me chamou muito atenção, mas também não é ruim.
Romulo Fróis – No Chão sem Chão
Rockometro: 7,3
Isso é Brasil minha gente! Poemas mórbidos e o meio termo de um cd de samba e um álbum de rock. Completo. Seria melhor de não fosse duplo.
Mountain Goats and John Vanderslice – Moon Colony Bloodbath
Rockometro: 6,5
Melhor trabalho deles, ou seja, fraco. Não consigo digerir nada que o Mountain Goats produz, mas tenho certeza que serão mais felizes na próxima.
Nancy – Chora, Matisse!
Rockometro: 7,1
Rock de Brasília com pitadas de grunge e uma vocalista com a voz mais deliciosa desse país! Pena que no Motomix do ano passado eu cheguei atrasado… Espero compensar essa perda com um show dessa banda logo logo.
Neil Young – Fork In The Road
Rockometro: 7,2
De volta as origens, Neil conseguiu fazer uma bolacha de qualidade e que não decepciona fãs de agora ou de bem antes. Gostei, mesmo não sendo meu estilo.
Peaches – I Feel Cream
Rockometro: 6,0
Quando você confunde Peaches com Pixies, dá nisso. Desses eletrônicos, eu procuro não me aventurar. Mas que tomei um grande susto quando ouvi as primeiras batidas…
St. Vincent – Actor
Rockometro: 7,0
Tudo bem que ela parece uma boneca, e tal, e no clipe um robô, mas gosto dela. É belo o som que ela produz, alinhado com uma voz sem igual.
The Horrors – Primary Colours
Rockometro: 6,4
O álbum passou de tal forma, que nem dei ouvidos e deixei pra lá. Falta um tempero nessa salada, e não sinto nenhum horror por dizer isso.
Tv on The Radio – Read Silence EP
Rockometro: 6,5
É, tá na média. É Bom, mas muito curtinho, nem dá para ter uma opinião bem construída em três faixas dessa bolachinha, mas é legal.
Wry – She Science
Rockometro: 7,4
Certamente, o tiro certeiro no shoegaze. Álbum marcante, repleto de guitarras que excedem a barreira da qualidade. Um som que a mídia ainda não consegue entender.
Graham Coxon – The Spinning Top
Rockometro: 7,4
Vamos colocar essa bolacha em 6º lugar nos melhores do mês. No último segundo, perdeu sua vaga para um álbum que vazou no último dia do mês. Que trágico. Que genial.
Old Jerusalem – Two Birds Blessing
Rockometro: 6.9
Folkzinho de classe direto da terra de Cabral, me surpreendeu. Músicas boas com bastante sentimento. Se rolar um show por aqui, talvez até apareça.

_______________________________________________________________________
A Parte 1 de nosso resenhão pode ser encontrada aqui.

Tem uma listagem de tudo que teve audição no mês de abril e neste ano aqui.

A próxima empreitada a aparecer aqui será o restante do resenhão e os 5 melhores, o pior e a maior decepção de março. Alguma aposta?