Resenha: Rock dos Street Preachers

Álbum: Journal For Plague Lovers

Artista: Manic Street Preachers

Selo: Columbia

Lançamento: 18/05/2009

Myspace: www.myspace.com/manics

Rockometro: 7

Sei que fiquei de tentar maneirar nos meus títulos infames, mas é simplesmente impossível me controlar. Hoje vou falar de uma banda que não é necessariamente das minhas favoritas. Para ser sincero, não sei o motivo que me fez querer falar desta banda. Talvez por gostar do nome: Manic Street Preachers. Fala que não é original? Quem diabos teria a ideia de batizar a banda de “Padres Maníacos de Rua” ?

Conheci a banda no primeiro blog de música que entrei na vida: o Indie Br. O cara que escrevia lá era genial. Me divertia horrores com as sacadas dele e foi de lá que conheci outros tantos blogs e principalmente, muitas bandas mesmo! O Manic Street Preachers mesmo é uma das bandas que conheci por conta do blog. Aliás, a APCM deveria é parabenizar alguns blogs por levar cultura para a casa de tantos brasileiros interessados em não ser apenas mais um analfabeto em música, cinema e literatura.

Cortando o papo furado, preciso dizer que Journal For Plague Lovers,  o novo trabalho dos caras, é muito gostoso de se ouvir. Pegada rock n’roll, cheguei a lembrar dos finados Hellacopters em alguns momentos, energia que não é nada familiar para aqueles que estão acostumados com músicas mais “gentis” e de bandas como Arctic Monkeys ou indie rock em geral.

O rock do Manic Street Preachers é direto e sem abusar de efeitos ou intenção de serem sucesso nas baladas. Tanto é que após quase 20 anos de carreira, o disco apresenta certo amadurecimento e um controle maior da chamada atitude punk. Belas baladas como “Williams Last Words” e “This Joke Sport Severed” (uma das melhores faixas do trabalho) fazem uma dupla coesa com as pancadas “Peeled Apples” (destaque do disco) e “Journal For Plague Lovers”.

Eu recomendo.

Por 2tdias