Home Resenhas Álbuns Resenha: Not The Wrong Mode

Resenha: Not The Wrong Mode

6
Compartilhar

Álbum: Sounds Of Universe

Artista: Depeche Mode

Label: EMI

Lançamento: 21/04/2009

Myspace: www.myspace.com/depechemode

Rockometro: 6,7

Recentemente estava conversando com o Rafael Savastano, responsável pelas melhores resenhas de Lost que já vi e dono da comunidade Muse Brasil, e comentei que pouco conhecida do Depeche Mode. Confessei que apenas “Enjoy the Silence” e “Personal Jesus” faziam parte do meu repertório e que estava curioso pelo show deles no segundo semestre. O Savastano elogiou a banda e acabei ficando mais interessado em saber mais sobre o som dos caras. O resultado foi que ouvi o excelente (e recente) disco The Sound of the Universe.

Com quase 30 anos de carreira, o Depeche Mode inspirou (e inspira até hoje) diversas bandas modernas como o Nine Inch Nails, Marilyn Manson, Deftones, Linkin Park, The Killers e praticamente qualquer banda que use sintetizadores ou tenha uma pegada mais eletrônica. Junto do New Order, é dos principais nomes da chamada eletro rock iniciada pelo Kraftwerk. Ou seja, são audição obrigatória para os fãs do gênero.

O album The Sound of The Universe é o 12º da carreira recheada de altos e baixos, como toda banda que se preze. Já disse que o Depeche Mode para mim era conhecido apenas por duas músicas, sendo que uma delas serviu de referência para o Muse compor a ótima Map of the Problematique (no disco Black Holes and Revelations de 2006). Mas a verdade é que preciso mudar meus conceitos e mergulhar urgentemente no universo da banda. O disco é muito bom!

Desde a levada sensual de “In Chains” até “Corrupt”, última faixa do cd. A primeira música de trabalho é “Wrong” e usa dos mesmos recursos que marcaram a sonoridade do Depeche Mode: os synths, os refrões dobrados. A verdade é que The Sound of the Universe é um disco para se ouvir com phones de ouvido e viajar. Literalmente. Quem dera se todo mundo soubesse usar a música eletrônica com tanto talento.

ps: preciso parar com títulos infames…

ps2: se você for virgem de Depeche Mode como eu, recomendo o trabalho. Principalmente se estiver cogitando ir conferir a banda ao vivo…

Por 2t-infame-dias

6 COMENTÁRIOS

  1. Para quem é virgem sobre Depeche Mode, recomendo a obra prima Violator. Cara, o disco é bom do começo ao fim. Não existe música ruim ali. Inclusive, ele tá na minha lista de os 10 melhores discos de todos os tempos que eu preciso enviar pra vc.

  2. Envie cara, devo postar os resultados nesse final de semana, mas lembrando que a lista é os 10 melhores da década!

  3. Não sei como vc disse q o album é excelente e deu 6,7 pro cd mas ok.
    Ainda não ouvi, mas TODOS os fans de DM que ouviram o cd me falaram q não está lá essas coisas.
    Enfim, vou ter q ouvir pra saber! =D

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here