Resenha: Humana do Ano. Ou quase.
Artista: Regina Spektor
Lançamento: 23/06/09
Selo: Siro
Myspace: myspace.com/reginaspektor
Rockometro: 6,4
Regina Spektor ganhou fama e repercussão quando a faixa Fidelity emplacou na trilha de uma novela global. Até então, Spektor era um dos mais preciosos objetos de adoração do underground, dos cults e indies. Parte dos fãs com sintomas da síndrome do underground mais avançada ficaram irritados e alguns extremistas pararam até de ouvir a talentosa russa. Até quando pequenos grupos de “fãs” vão ficar nessa de querer privar o mundo de boas músicas?
O Beirut é um dos exemplos mais recentes de bandas que conseguiram ampla divulgação após surgir em outro programa da Globo e já tem shows agendados no país para setembro. Poderia falar por horas sobre o canal e a sua monopolização cultural, mas o assunto é o disco novo da Regina. Que por sinal, é muito gostoso de ouvir.
A faixa que melhor resume o trabalho novo da Regina é “Dance Anthem of the 80s”. Pode até ser que seja pela semelhança com a já clássica Fidelity, mas não faz diferença. É um dos destaques do disco “Far”, o quinto da carreira de Regina Spektor. Outras faixas que merecem destaque: “The Calculation” (batida dançante e com aquela sonoridade característica da cantora); “Eet” (linda canção no piano) e “Blue Lips”.
O único defeito (se é que é possível encontrar algum) na Regina Spektor é que as músicas sempre repetem as mesmas sacadas, sempre existe aquela impressão de já ter ouvido aquilo antes. Mas pelo menos, estas táticas (ainda) funcionam. Vida longa ao trabalho dessa talentosa (e linda) compositora!
por 2tdias
ps: post dedicado para o V!, responsável pela introdução (sutil) da Regininha na minha vida.