Resenha: Esqueça o Império, viva o Asilo dos Lunáticos

Álbum: The West Rider Pauper Lunatic Asylum

Artista: Kasabian

Lançamento: 05/06/09

Gravadora: RCA / Columbia

Myspace: www.myspace.com/kasabian

Rockometro: 8,0

PUTA QUE PARIU.

Não tem outra forma melhor de começar a resenha do terceiro disco de estúdio da banda favorita de Noel Gallagher. O Kasabian lançou seu primeiro trabalho em 2004. Um sucesso absoluto de crítica. Foram comparados com Primal Scream e Oasis, tocaram em grandes festivais e foram trilha sonora do seriado The OC. Aliás, 2004 foi um período fértil para a grande parte das bandas de indie rock: a maioria lançou o disco de estréia nesse período.

Quando todo mundo esperava um disco ainda melhor que o primeiro, em 2006 é lançado o decepcionante Empire. Poucas coisas se salvam. Foi esse show que o Brasil conferiu na primeira edição do festival Planeta Terra em 2007. Porém já existiam as prévias do que viria a seguir, com a boa “Fast Fuse” (considerada por muitos como melhor que o Empire inteiro).

Chegamos em 2009. Praticamente todas as bandas indies estão com disco novo. Bloc Party , Kaiser Chiefs, The Killers (lançaram no fim do ano),  Franz Ferdinand (começo do ano), Arctic Monkeys, Strokes (previsão para o fim do ano). Só faltava o Kasabian. Pois bem, agora não falta mais. O aguardado The West Rider Pauper Lunatic Asylum (que nominho…)ganhou as páginas de diversas comunidades do orkut e eis a minha opinião: É FODA. Surpreendente. Quem diria que o Kasabian voltaria a impressionar alguém? Apagaram a péssima impressão do segundo disco, que é como se nem existisse agora.

Não sei dizer qual música é melhor ou o grande destaque do disco. Quem é assíduo aqui no Rock in Press, já deve ter conferido o vídeo de “Fire”. A música já dava a entender que o disco seria bom, mas não tão bom assim. Não deixe de ouvir a frenética “Vlad The Impaler”, a dançante “Fast Fuse” e “Underdog”.

Puta disco do caralho.

por 2tdias