Álbum: Farm
Artista: Dinosaur Jr.
Lançamento: 22/06/09
Selo: PIAS
Myspace: myspace.com/dinosaurjr
Rockometro: 6,5
Rock clássico com pitadas de alternativo. Nunca tinha ouvido a banda antes e aceitei o desafio de resenhar o album novo, o recém lançado Farm. O nono trabalho de estúdio dos caras é bem interessante. Cansativo para quem não gosta de rock clássico, solos punhetantes e timbres dos anos 80. Prato cheio para os fãs do estilo. Não é o meu caso.
A faixa “Plans” é o grande destaque e eu realmente fico curioso em conferir uma apresentação ao vivo do trio norteamericano. Com certeza devem ter um guitarrista convidado de tanto que os solos são presentes nas faixas. O refrão da canção é grudento, uma boa balada que me lembrou o som do Gomez. Mas o solo eterno acaba diminuindo o tesão da música. Triste.
O single “Over It” tem uma das pegadas mais agressivas do album. O wah wah na introdução da guitarra ficou irado e é a primeira riff de guitarra que não soa cansativa e ultrapassada. Agitada e empolgante. Totalmente de acordo com o chamado rock alternativo de garagem. Imagino essa música fácil em qualquer filme do Kevin Smith. Tem espaço até para uma pegada mais hardcore, como na música “There’s No Here”.
É um disco legal e diferente do que estou habituado. Mas para quem resenhou disco do Black Eyed Peas, tá valendo…
Por 2tdias