Album: Prospekt’s March
Artista: Coldplay
Lançamento: 19/11/2008
Myspace: www.myspace.com/coldplay
Nota: 5,3
A banda anunciada como a maior vendedora do ano lançou recentimente mais uma empreitada musical em formato físico. Prospekt’s March é um ep formado por sobras de Viva la Vida, um remix e uma nova versão de “Lost”, agora com o Rapper Jay-Z se somando ao microfone com Chris Martin.
As 7 músicas (1 vinheta se soma) de Prospekt’s March não nos deixa fugir a mistura sonora que o seu álbum “pai” nos dá. Não deixa de ser um álbum fraco e sem atrativos que nos prendam a ele. Porém é gostoso de se ouvir como uma trilha sonora.
“Life In Tecnicolor II” é um excelente começo, um tanto promissor, a faixa é excelente e dá um gosto ao ouvinte de que coisa boa se seguirá, porém essa idéia é logo abortada com a vinheta ao piano chamada “Postcards From Far Away”, que é chata e vazia. Assim como “Glass of Water”, onde o refrão é ótimo, mas o resto da música é chato e desnecessário. Os teclados em alto volume e riffs de guitarra que me fazem lembrar a China, determinam o destino do álbum. Realmente Chris e companhia já andaram a fazer álbuns BEM melhores.
“Rainy Day” é uma música muito repetitiva, que mais parece um Remix de uma demo de início de banda. Novamente, os refrões é que salvam, com sua entrada imponente da orquestra. Mas a música é deveras chata, e a segunda vez que o refrão é tocado, apesar da solene voz de Chris, não dá mais para atuarar a música. “Prospekts March”, a música, lembra de início as músicas do álbum que trouxe a banda definitivamente ao topo do mundo, A Rush (…). Essa música é boa de se ouvir, gostosa, bela e simples. Algo que faltava no disquinho dos Coldplay, mas que peca nos excessos de orquestrações, que podem danificar a apresentação, caso ocorra, da música ao vivo. Esse excesso nas cordas dos violinos e violoncelos, em sua maioria dos casos, se não for feito ao vivo e trocado por uma gravação, soa falso, o que os fãs definitivamente não querem ver no Coldplay.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=3OsV3Ep3dUA]
Clipe de Lost+, com Jay-Z
A música já não era das melhores, conseguiram piorar. Lost mais parece um remix indefinito e incompleto de uma música basicamente resumida em teclado e batida eletrônica. Chris capricha nas letras, na forma que canta o refrão, mas a banda não é só ele, esse single é muito desnecessário e acaba por manchar a banda aos olhos desse escritor maléfico, ainda mais com essa masterização um tanta estranha, quando entra o rapper Jay-Z e irrita os ouvidos dos ouvintes. Somente sua entrada, em contra ponto a voz de Chris que me irritou, seu rap se encaixou de maneira surpreendente na música. Válido o rap, abaixo a música.
Seu blog também acho que “Lovers in Japan” se parece crucialmente com “Life In Tecnicolor II”, e ainda com a batida repetida de outras músicas. O Coldplay não precisava passar por isso, tentando se reinventar e buscando erros nos seus acertos para demostrar ao público a banda matura que Chris Martin acredita ter.
E “Now My Feet Wont Touch the Ground” encerra. Pronto, o blog passou vivo de mais um “estupro musical” em seus ouvidos.
Bom gosto de algumas músicas do Coldplay e concordo com o que foi dito …estive ouvindo com uma migo …algumas dessas músicas …e tirei a conclusão…Eles já fizeram albúns melhores…até comentei com esse meu amigo …mas ele se sentiu ofendido…Achei que só eu tivesse percebido …ou sentido tanta diferença em suas canções…
“Misturar nao é esquecer a essência…e sim demonstra-la com outros componemtes”
Para asegurarse que usted puede tomar con seguridad tadalafilo, dígale a su médico si usted tiene cualquiera de estas otras condiciones: enfermedad del corazón o problemas del ritmo cardiaco, un ataque al corazón reciente, una historia reciente de un derrame cerebral o insuficiencia cardíaca congestiva, dolor de pecho, presión arterial alta o baja, enfermedad del hígado, enfermedad del riñón, anemia de células falciformes, mieloma múltiple, leucemia, un trastorno de la coagulación como la hemofilia, una úlcera de estómago, retinitis pigmentosa, una deformidad física del pene, o si le han dicho que usted no debe tener relaciones sexuales por razones de salud.