Artista: Fastball
Álbum: Little White Lies
Gravadora: MCA Records
Lançamento: 14/04/2009
Myspace: www.myspace.com/fastballtheband
Rockometro: 7,0
Há cerca de 10, 11 anos a MTV tocava exaustivamente o vídeo de uma bandinha com cortes de cabelo dos Beatles. A tal música tocou demais, mas demais mesmo, tanto que a banda sumiu. Irônico. Virou uma daquelas clássicas bandas de apenas um sucesso. Mas será que o Fastball não teve azar com o julgamento da grande mídia? Talvez.
Ontem (02/04) fui surpreendido com a notícia de que o novo disco da banda havia vazado. Não sei se me surpreendi mais em saber que o Fastball ainda existia (será que conservam os mesmos cortes de cabelo?) ou em saber do novo trabalho. O cheFÍ (HAHAHA) me fez a gentileza de enviar o link e baixei sem medo. O resultado final foi bastante agradável. A sonoridade lembra um pouco a época do sucesso de “The Way”, mas não dão sinais de terem ficado estacionados no tempo (talvez os cabelos, mas não procurei saber disso ainda). O album Little White Lies é indicado para aqueles que gostam de sons tranquilos e que não incomodam enquanto você esquenta a cabeça com sua monografia (eu) ou algo do tipo.
O single “Little White Lies” é daquelas músicas que entrariam fácil no set de uma festa como a On Fire. É dançante e fácil. O powerpop do grupo se volta para o indie rock e o resultado foi bastante eficiente. Outro destaque é a balada “How Did I Get Here?” e “White Noise”.
Em resumo, pouca importa se o corte de cabelo continua igual: o importante é que o Fastball é uma banda que merece atenção e fez um álbum bem divertido. Considerando que ouvi poucos discos em 2009, acho que dá para encaixar ele num top 5 com os discos foderosos do U2 e do Franz Ferdinand. O CheFí pode não concordar, mas é a vida…
por 2tdias
Discordo.
por o cheFí
Zoa.
Gostei do álbum, gostei mesmo.
Somzinho bom e músicas pegajosas, vale a pena.