O mês de março passou, levou o verão embora, mas deixou ótimos clipes para serem apreciados. Aproveitamos esse espaço para fazer um pequeno apanhado do que rolou.
Bolhazul – Manet
A banda Bolhazul bebe da fonte impressionista, renascentista e romântica no clipe de “Manet”, canção que antecipa o primeiro disco do grupo a ser lançado ainda esse ano. Produzido pela Pupila, empresa júnior da Universidade de Brasília, o clipe realiza, na tela, um paralelo entre pintura, música, dança e audiovisual. Repleto de referências a obras clássicas, o vídeo homenageia “Olympia” (Manet), “Pietà” (Michelangelo), “O Nascimento de Vênus” (Botticelli), “Almoço na Relva” (Manet) e “A Criação de Adão” (Michelangelo).
Lau e Eu – Perdizes
Há uma fase na vida em que perder-se e encontrar-se não parecem antônimos. É sobre esse pequeno, porém importante, momento que fala a canção “Perdizes”, de Lau e Eu. Primeira faixa do disco que será lançado em breve, o título é um trocadilho entre o bairro onde o cantor morou, na Zona Oeste de São Paulo, e o ato de perder-se. A canção já se encontra disponível nas principais plataformas de streamings e o clipe está no canal no YouTube.
Beto Larubia – Somente Sua
Tentando lidar com o sentimento de traição Beto Larubia trava uma luta consigo mesmo, buscando formas de lidar com o resto do outro que foi embora e com o fim dramático e conturbado de uma relação. O clipe foi gravado em um sítio abandonado na Zona Oeste do Rio de Janeiro e transmite a sensação de abandono e vontade de esquecer um relacionamento que causou muita dor.