Rebeca lança carreira solo com a envolvente “Cinema Norte Americano”
Rebeca Sauwen é dona de uma voz dançante. Vocalista da ótima banda Gragoatá a cantora e compositora acaba de lançar sua carreira solo. A escolha de “Cinema Norte Americano” como single de abertura dessa nova etapa está ligada ao desejo de evidenciar a voz e o ritmo. Esse caminho está ligado aos artistas que Rebeca sempre escutou como Limbra, Quen, Lorde, por exemplo. Buscando explorar sonoridades que não fazem parte do ambiente Gragoatá, como relata a própria cantora, abastecida e consciente de suas capacidades criativas e de seu lugar como artista, Rebeca percebeu que era o momento de colocar no mundo um disco solo que pudesse dialogar com suas influências.
Previsto para sair no segundo semestre desse ano o disco tem tom atmosférico, que traz uma sonoridade envolvente e onírica a uma construção em base eletrônica com samples, loops e vozes, transformando a ambientação do universo do disco. Essa ecletricidade latente de personalidade forte da artista marca sua estréia solo.
O single “Cinema Norte Americano” foi escrito por João Barreira a partir de uma melodia e palavras que não necessariamente faziam sentido. O compositor tentou juntar as expressões como o título da música e “fundo do mar” para contar uma história irreverente e original.
“Ele me mandou a letra cantada num beat simples falando que era a música mais sem pé nem cabeça que ele tinha feito. Tinha uma voz atrás fazendo contra-canto. Aí eu resolvi expandir as vozes para criar a base harmônica. Essa foi a primeira música que o Rodrigo (Martins, produtor do disco) ouviu e daí começamos a produção das músicas do álbum”, conta Rebeca.
Rebeca – Cinema Norte Americano