Rapha Moraes é, literalmente, um novo cara. Ator, músico, ex-membro das bandas Nuvens e Poléxia, produtor de trilhas e muito bom de prosa, o cantor curitibano se renovou após a assertiva turnê do disco La Buena Onda e resolveu acelerar suas músicas. Assim, meio que apadrinhado e nomeado pelo eterno Mutantes Arnaldo Baptista, o cantor agora atende por Rapha Moraes & The Mentes.
Essa nova fase do músico foca em voltar a sua origem mais rock, mais primal, tentando buscar uma desconexão da urgência do concreto e indo de encontro com o a natureza do homem e seu eu mais interior. Ao lado de Allan Yokohama (guitarra, violão e produção do disco), Amandio Galvão (guitarra), Juninho Júnior (bateria) e Marcos Nascimento (baixo e percussão), Rapha (baixo) agora prepara para lançar seu segundo disco solo, chamado de Corações de Cavalo.
O lançamento deve vir em junho, mas antes o músico já mostrou dois singles: “Adeus”, que marca a sua despedida da loucura dos prédios e dos grandes centros, e agora acaba de mostrar o vídeo de “Natureza Selvagem”, onde marca o reencontro com a mata, a lama e o real.
“Natureza Selvagem” leva alguma influencia do livro de nome semelhante de Jon Krakauer e da adaptação do cinema feita por Sean Penn em 2007. O vídeo, assim como o disco, foi todo gravado na região de São Luiz do Purunã, pacato bairro há 50km de Curitiba baseado em sítios, fazendas, ar puro e muito contato com a natureza.
Ambos os registros levam imagens captadas por Fernando Hideki, com figurino de Trí de Almeida e edição do próprio Rapha Moraes. O lançamento do disco ocorrerá em cd e digital pelo selo For The Records, com shows em São Paulo e Curitiba no lançamento, seguido por turnê nacional.