Compartilhar

Um dos novos nomes da música nacional, dono de um belíssimo disco de estreia e um trato bastante intimista com os fãs, Rubel parece ser um jovem simples e gente boa tentando escrever sentimentos em canções.

Neste clima de proximidade e sentimentos expostos ele disponibilizou o clipe de “Quando Bate Aquela Saudade”, faixa mais conhecida de seu primeiro e único disco, Pearl, lançado como quem não queria nada em 2013. Hoje, mais de um milhão de views depois, ele mostra um vídeo inédito, com direção assinada pelo próprio.

Rubel – Quando Bate Aquela Saudade

“A gente fez um processo bem longo de escolha do pessoal. Tiveram atores, amigos, não atores, fãs…” explica Rubel. “A ideia era captar a essência da musica como eu vejo. Não queria que fosse muito romântica. Acho que ela é mais sobre uma falta do que um encontro. A ideia foi traduzir esse sentimento de falta de uma forma interessante”, completa.

Todo gravado no Rio, o clipe se baseia no tema saudade, “sobre não poder estar com a pessoa que você quer e como isso se traduz de milhares de formas diferentes. Aí o roteiro foi uma busca de traduzir esse sentimento de falta de uma forma que fosse interessante”.

Mesmo que o disco já tenha alguma distância, Rubel desconversa quando o assunto é disco novo. “Infelizmente ainda não dá pra dizer datas mesmo, não tem nada certo ainda”, e diz com calma de quem quer surpreender e ao mesmo tempo deixar os fãs com água na boca: “Em breve”.

Compartilhar
Matéria anterior“Clara”, inédita de Marcelo Camelo aparece no disco de Nicolas Godin, do duo francês AIR
Próxima MatériaSara Não Tem Nome: O Movimento de Uma Pessoa Só
Músico multi-instrumentista, DJ, viajante, criador e editor-chefe do site RockinPress, colunista e curador convidado do Showlivre, ex-colunista do portal de vendas online Submarino e faz/fez matérias especiais para vários grandes meios culturais brasileiros, incluindo NME, SWU, Noize, Scream & Yell, youPIX e os maiores blogs musicais do país. É especializado em profissionalização de artistas independentes e divulgação de material através da agência Cultiva, sendo inclusive debatedor em mesas técnicas sobre o assunto na Universidade Federal Fluminense (RJ) e no Festival Transborda (MG).

4 COMENTÁRIOS

  1. Gostei do clipe e da música, mas tenho uma dúvida.
    Na cena do metrô o Cícero está lá?

  2. El segundo síntoma es una capacidad inconsistente para lograr una erección, esto es cuando el pene funciona bien a veces, pero otras veces no, esto puede ser especialmente frustrante porque nunca sabes cuándo podría suceder.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here