Representante da nova e crescente safra de artistas folk do Brasil, Phillip Long já está com o sucessor do elogiadíssimo álbum Man on a Tightrope (2011) agendado para início de Março. Trata-se do EP Caiçara, que terá 4 faixas e produção de Eduardo Kusdra (mesmo produtor do primeiro álbum). “Eu estava pensando em lançar um disco, mas eu tenho trabalhado muito nos arranjos e decidi tomar um pouco mais de tempo para o lança-lo. Resolvi produzir esse EP para mostrar que estou vivo”, explica Phillip Long em entrevista exclusiva para o RockinPress.
“São canções que eu já havia escrito há algum tempo, em geral B-sides. São arranjadas com maior presença de violões e gaitas, e letras distantes do universo homem/mulher/amores. São de conteúdo mais pesado”, completa. Segundo o músico, as melodias e letras estão mais maduras, além de frisar que só deverá haver versão digital do material.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=LyEoTiIwKvA]
“How Deep Does It Go” ao vivo em 2011
As quatro faixas que estarão no EP são: “How Deep Does It Go”, “Nobody’s Happy”, “Sometimes You Win Sometimes You Lose” e “Caiçara”. Apesar do nome do álbum e da faixa serem em português, esta não será a primeira vez que ouviremos uma música de Phillip em sua língua pátria: “A escolha do nome do disco não tem nada conceitual. É uma palavra que sempre gostei, do significado e da sonoridade”, explica.
Phillip Long também é um dos participantes da coletânea Re-Trato, organizada pela Musicoteca em homenagem aos 15 anos do Los Hermanos. Trinta artistas do país foram escolhidos a dedo para reescrever uma música da banda carioca e Phillip lançará sua própria interpretação de “Sentimental” – canção presente no álbum Bloco do Eu Sozinho, de 2001. “Eu realmente modifiquei a música, mas respeitei a linha melódica. Acho que fiz algo bacana com ela. Ficou Folk mas as pessoas irão se surpreender com a diferença”, encerra o jovem músico.
[…] já foi muito bem apresentado a vocês na nossa lista de Revelações de 2011 e na recente entrevista que fizemos, Phillip Long é um folker brasileiro prolífico e inquieto. Em fase de finalização […]