PELVs visita 22 anos de carreira em caixa comemorativa com 4 álbuns inéditos: Ouça uma faixa.
Para quem não conhece, o PELVs é uma seminal banda que atravessou toda a época de ouro do underground carioca ditando e liderando o movimento lo-fi da cidade junto com bandas como Second Come e The Cigarrettes, todas assinadas com um dos mais importantes selos independentes da história do Brasil, o Midsummer Madness.
Em 2013 o PELVs volta para o ponto que nunca saiu, sem ter parado e sem ter continuado, apenas tocando quando a vontade e a saudade lhe convém e a numerosa troca de músicos de sua formação permite. Se a agenda de shows até o fim do ano promete muitas surpresas e uma volta triunfal aos palcos, a curtíssima discografia em comparação aos anos de vida da banda (4 álbuns em 22 anos) já denunciam o baú: existe muito material da banda guardado e nunca aproveitado.
Entre demos, ao vivos, versões e outras músicas poucos prováveis, o PELVs reúne 68 faixas em 4 álbuns de 17 músicas nomeado Caixa 1991 – 2012. O novo lançamento da banda será disponibilizado para download gratuito no site oficial do agora septeto nesta sexta, 2 de agosto, em apenas edição digital e via a eterna Midsummer Madness.
Para dar um gostinho do ótimo material que a banda reserva, separamos uma canção para mostrar aos nossos leitores em exclusividade. Trate-se de “Move On Fast”, faixa nervosa gravada pela banda junto com a cantora e atriz Marilia Barbosa em 2011. Imagine uma senhora de 61 anos cantando e gritando uma canção escrita por Yoko Ono, mas como Karen O do Yeah Yeah Yeah, e ao som das guitarras barulhentas do PELVs.
Sexta feira a caixa completa vai ao ar e você poderá conhecer um pouco mais da história do Lo-Fi brasileiro.