A relação entre cinema, literatura e música é muito presente em Morte & Vida (2016), álbum de estreia de Paula Cavalciuk. No clipe de “O Poderoso Café” cinema e vida real se encontram. Além da relação (eminente) com O Poderoso Chefão a cantora brinca com o carnaval de rua, tango argentino, coreografias hollywoodianas e muita cor.
Em entrevista para o Noisey Paula conta que sua família costumava sempre se reunir ao redor da mesa para tomar café da manhã mas a vida adulta dificultou a ocorrência desse hábito. A relação que ela traçou entre sua família e Marlon Brando passa pelo café. “Me veio a pira de que o Marlon Brando devia ser uma pessoa extremamente ausente, ainda mais durante as gravações de O Poderoso Chefão. Misturei as duas coisas e então tava pronto um cafezinho com o amargo da solidão, que misturava ficção com a vida real.”
O roteiro é de Paula Cavalciuk, Daniel Bruson – também dirige e faz a pós-produção do clipe – Vinícius Vidal – assina a produção e assistência de câmera – e Felipe Botti Vidal – assina a direção de fotografia e edição e pós-produção – Com coreografia de Mimi Naoi e figurino por Fernanda Cezarino. O elenco é formado por um corpo de trinta e dois dançarinos.
Paula Cavalciuk – O Poderoso Café