Dono de um dos mais comentados discos lançados em 2013, Vazio Tropical, Wado divulgou o lançamento do clipe de “Rosa”, faixa que além de ter sido composta em parceria com o carioca Cícero, conta com backing vocals da pequena Mallu Magalhães. A faixa, assim como todo o álbum, teve produção de Marcelo Camelo.
O vídeo, dirigido por João Pádua, mostra a beleza própria de uma bailarina se punindo, em mais uma demonstração da beleza feminina natural, como citamos nesta matéria. Abaixo ao vídeo, segue uma reflexão sobre o sentimento mostrado no clipe. O vídeo pode ser visto logo abaixo:
O filme se apropria de situações de reflexões e encontros, onde a personagem aparentemente sente o peso de algo e busca se expressar livremente com movimentos voluntários, que na verdade parecem soltos.
Essa complexidade é antagônica. Os momentos mais densos como a respiração através do plástico, o mergulho na piscina e os tapas na própria face contrastados aos pontos de liberdação como a queda, o pulo, o giro e a dança.
Essa perspectiva nada mais é que a complexidade ditada pelo filósofo Parmênides de Eleia, que diz que uma culpa é a ausência da liberdade, assim como a escuridão é a ausência de luz e coloca os sentimentos e reações em um pensamento lógico e até mesmo físico onde eles se completam e na ausência de um, o outro domina.
Uma das referências mais claras em relacão a esse dualismo é o filme de Millan Kundera que fala sobre o existencial através dessa teoria e coloca a leveza em contra partida das consequências e o peso do ser e de ser. O filme, A Insustentável Leveza do Ser é um dos títulos mais importantes da carreira do cineasta e apura não apenas essa teoria, mas outras como a visão nietzscheana.
Clipe e música lindos!
Millan Kundera, cineasta?!?!
é, o livro é do Milan, o filme é do Kaufman.
Kaufman da favela, só se for
Philip Kaufman.