P.A.R.T.Y. #5 – Darwin Deez
A P.A.R.T.Y. desta semana começa com dois fatos, duas verdades que as festas dessa vida me ensinaram e se aplicam ao artista aqui descrito.
1) Nem só de música eletrônica, vive uma boa festa,
2) Quanto mais freak, melhor!
O “Ponha A Roupa Transparente YAY!” deste sábado é com:
#3wordsafterparty: ‘Sério, não acredito!’ (Você relutando em acreditar no talento do cara).
Precisa Ouvir: “Radar Detector”, “Constellations” e “Bad Day”.
Aonde: New York, USA.
Roupa Transparente Porque: Guitarras rápidas e animadas, batida forte e contagiante, base eletrônica simples e elegante e boas doses de palminhas e lo-fi servem de camadas pra uma voz arrastada, quase amargurada cantar seus desejos amorosos. Algo como ‘sad songs for happy people’, que realmente funciona na pista.
Tem Uma História: Até pouco tempo atrás Darwin Deez era apenas o guitarrista da Creaky Boards, aquela banda que quis processar o Coldplay por plágio, mas sua carreira musical começou aos 16 quando ele escrevia as músicas e as gravava em seu computador velho, com um microfone mediano tocando sua guitarra com quatro cordas e uma afinação secreta. Hoje, Darwin Deez, além de ser sua personalidade, é o nome de sua banda, que conta com mais 8 integrantes, que variam em diferentes shows. É também conhecido por suas danças malucas e pelo seu visual exótico, além ter uma alta estatura, seus cabelo encaracolados e a faixinha na cabeça são sua marca.
Yay: Mais de 100 mil execuções no Myspace e elogios arrancados de blogs espalhados pelo mundo fizeram dele um prato cheio pra figurar nas páginas da NME e do The Guardian. Também conta com um CD quase impossível de encontrar pela internet, mas que pode ser escutado em seu site oficial.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Tx5sPeP5rho]
O incrível clipe de “Radar Detector”