P.A.R.T.Y. #13 – Crystal Fighters

Com um nome tão clichê, que lembra “Caverna do Dragão”, vindos da espanha e com este visual mega trash tribal você deve estar imaginando que coisa boa não deve sair da P.A.R.T.Y. de hoje né? Errado! Para quem achava que da espanha as pessoas só dançavam ao ritmo das castanholas, algumas bandas teem provado o contrário, dentre elas está nossa dica desta semana…

O “Ponha A Roupa Transparente YAY!” deste domingo é com:

CRYSTAL FIGHTERS

#3wordsafterparty: Crazy Spanish Party!

Precisa Ouvir: “I Love London” e “Xtatic Truth”

Aonde: Navarra, Espanha

Roupa Transparente Porque: Misturar folk Basco com ritmos de festas londrinas, uma banda que tem esse como seu objetivo principal deve fazer um som no mínimo louco. Sabe aquele ritmo jovem que todos sentem falta na maioria das Partys por aí? Algo que possamos apenas sair pulando sem passos ensaiados, um som frenético mas ao mesmo tempo tão leve dando a impressão de dança ao ar livre. Pois é o som do Crystal Fighters remete a isso tudo, é como se fosse uma combinação de Club 8 com CSS, como se fosse possível.

Tem uma história: Integrada por dois ingleses, um americano e duas espanholas, ambos fascinados por folk basco, essa galera resolveu se reunir e dar uma nova releitura à música local. Acrescentando alguns sintetizadores e um um vocal frenético, o objetivo deles é repaginar essas canções que estão presentes nesses povos por gerações, incoporando nelas um tipo de indie dance muito agradá vel aos ouvidos. Crystal Fighters já possui dois singles gravados pela gravadora francesa Kitsune. “Xtatic Truth” que foi o primeiro trabalho da banda é algo tem predominação de sintetizadores, fazendo um tipo mais comportado, mas que produziu uma ótima divulgação para a banda.

YaY: Protagonista de um forte burburinho na cena londrina, a banda ainda está colhendo os frutos de seu segundo single “I Love London” que é algo do tipo bem freak mesmo. Com vários elementos de percurssão misturados ao ritmo eletrônico a música realmente penetra em nossas mentes e frase “I Wanna go to the Paint Party” não sai mais de lá! Além de estarem organizando o seu primeiro álbum, estã participando de vários festivais indies de peso como The Great Scape ao lado de Delphic e Japandroids, e também estarão em grandes festivais  este ano como o Glastonbury Festival em junhoe o V Festival em agosto. Com este ótimo som, eu garanto que  essa galera não vai passar muito tempo desapercebida.

MySpace | Twitter | Last.FM