É incrível como a música brasileira sempre consegue nos surpreender, cada dia ouço algo novo ou me vicio em uma nova/velha banda. E o mais recente caso foi o novato Roo Lemes. O cantor faz parte de uma cena Folk que renasce no Brasil, uma cena muito mais madura da que vimos há alguns anos atrás, e que vem para preencher uma lacuna aos fãs do estilo.
As referências são variadas: do folk americano do Dylan ao violão e voz marcantes do duo irlandês ‘The Swell Season’, passando pela batida de bumbo do Mumford and Sons. Um misto de melancolia, gritos, esperança e letras bem trabalhadas em português(!). Tudo isso juntos num delicioso EP, que mostra todo o potencial do cantor, mesmo em gravações cruas.
É interessante ouvir bandas do Brasil inteiro trilhando esse caminho, talvez como resposta a hype folk em Festivais Europeus, alguns com o diferencial de cantarem em nosso idioma, como os mineiros de ‘O Berço‘ e ‘Bona Fortuna‘ ou os paulistas do ‘The Outside Dogs‘ e outros num bom inglês, como o paulista Phillip Nutt e o baiano Benjamin.
‘Nunca o Bastante’, primeiro EP do Roo Lemes foi lançado em Fevereiro pelo Bandcamp, aonde você pode comprar por 1 real. As músicas ainda se encontram disponíveis no YouTube e Soundcloud do cantor.