Os 5 Melhores Álbuns, o Pior, e a Decepção de Fevereiro
Este mês foi, definitivamente, muito fraco. Os poucos grandes lançamentos não foram tão bons e pouca coisa se safou da mediocridade. No quesito Clipes, fiquei na dúvida entre 3 vídeos incríveis e, quanto à música, não faço idéia ainda de qual foi a melhor, mas vou dar uma pesquisada aqui para dar o meu veredicto. Agora, para março e abril acredito que vá melhorar, tem muita coisa boa para vir nesses meses!
Menção honrosa:
E o melhor clipe do mês vai para: o Flogging Molly, com o crítico e muito criativo vídeo de “Float”, que você viu aqui.
Melhor música do mês vai para: a fofíssima Alessi’s Ark com o single de “Over The Hill”. Se você não conhece, veja o vídeo dessa música aqui, e a resenha do álbum dela aqui.
Sem mais delongas, Os 5 Melhores, o Pior Álbum e ainda, a maior decepção de fevereiro foram:
5° Lugar
Lily Allen – It’s Not Me, It’s You
Parabéns para a Lily Allen, soube se renovar sem perder o estilo. Os deboches e a boca suja estão lá e todo aquele vapor barato que exala de sua boca que não tem medo de ser sincera. Pena que cansa um pouco a audição com o tempo. Mas, convenhamos, não é à toa que Lily alcançou o topo da parada de singles vendidos, álbuns vendidos e de música mais tocada nas rádios com este álbum.
4° Lugar
Emmy The Great – First Love
A jovem Emmy lança seu primeiro álbum. Gostoso e simples, a bolacha dá total ênfase à suave voz da cantora, mas com isso não investe nos arranjos, tornando a empreitada um pouco repetitiva, pois Emmy não tem nenhum vozeirão. Mas compensa nas belas canções. Além disso, vocês viram que a música que leva o título do álbum é linda, então vale muito a pena a audição. Ouça aqui!
3° Lugar
U2 – No Line On The Horizon
Como eu já disse na resenha do álbum que o foi ao ar no blog, todo o talento do U2 está aí, mas não tem a força que a banda sabe mostrar. São belas canções, e se a banda estivesse na sua melhor forma, colocariam este álbum no topo de qualquer lista do ano. Mas é apenas bom. Quem sabe não está na hora da banda dar uma paradinha, tentar descansar e se renovar…
2° Lugar
Thirteen Senses – This Is An Order
Uma das melhores surpresas que eu tive no ano, o Thirteen Senses se renova nesse novo álbum. O disco é inspirador e tem faixas como “The Question” e “Falling To The Ground”, que fariam qualquer álbum estar numa ótima posição. Não é melhor do que o The Invitation deles, mas é um álbum muito bom. Um som alternativo que faltava para eu ouvir e que já batia saudades.
1° Lugar
Fanfarlo – Reservoir
Definir essa banda é fácil. É exatamente o Zach Condon, do Beirut, cantando a frente do Arcade Fire! Dá para ter uma idéia da potência dessa banda? Ouça “I’m the Pilot” e veja a beleza dessa canção, ou mesmo constate o porque desta definição da banda ouvindo “The Walls Are Coming Down”. Não dá para não gostar da banda. Voz envolvente e arranjos pulsantes. Essa é a solução para ser o melhor álbum do mês.Ouça aqui e me diga se não é bom.
____________________________________________________________________
Decepção do Mês
Yeah Yeah Yeahs – It’s Blitz
Acredito que o curto espaço de tempo entre o anúncio do álbum e o vazamento explica o porquê deste álbum ser tão fraco. Com 10 músicas apenas e muita decepção, o Yeah Yeah Yeahs (que já não tinha baixo) joga pra cima a guitarra e a bateria e faz um álbum basicamente eletrônico, sem muita coisa boa e poucas músicas que salvam. “Zero”, primeiro single, é o reflexo disso, onde só temos sintetizadores e Karen O. “Skeletons” é outra que salva, mas só.
Pior Álbum
Chris Cornell – Scream
Falou-se tanto, divulgou-se muito e sai essa bosta? Tá aí a prova que ter o mais badalado produtor americano, Timbaland, não é garantia de sucesso. Chris se meteu num barco onde não pertence. Dance? Eletrônico? O que é aquilo? Um descaso com o Grunge? Um chute na própria cara? Não sei, mas seja lá o que Chris inventou de fazer nesse álbum, garanto que não deu certo.