Este mês foi, definitivamente, muito fraco. Os poucos grandes lançamentos não foram tão bons e pouca coisa se safou da mediocridade. No quesito Clipes, fiquei na dúvida entre 3 vídeos incríveis e, quanto à música, não faço idéia ainda de qual foi a melhor, mas vou dar uma pesquisada aqui para dar o meu veredicto. Agora, para março e abril acredito que vá melhorar, tem muita coisa boa para vir nesses meses!
Menção honrosa:
E o melhor clipe do mês vai para: o Flogging Molly, com o crítico e muito criativo vídeo de “Float”, que você viu aqui.
Melhor música do mês vai para: a fofíssima Alessi’s Ark com o single de “Over The Hill”. Se você não conhece, veja o vídeo dessa música aqui, e a resenha do álbum dela aqui.
Sem mais delongas, Os 5 Melhores, o Pior Álbum e ainda, a maior decepção de fevereiro foram:
5° Lugar
Lily Allen – It’s Not Me, It’s You
Parabéns para a Lily Allen, soube se renovar sem perder o estilo. Os deboches e a boca suja estão lá e todo aquele vapor barato que exala de sua boca que não tem medo de ser sincera. Pena que cansa um pouco a audição com o tempo. Mas, convenhamos, não é à toa que Lily alcançou o topo da parada de singles vendidos, álbuns vendidos e de música mais tocada nas rádios com este álbum.
4° Lugar
Emmy The Great – First Love
A jovem Emmy lança seu primeiro álbum. Gostoso e simples, a bolacha dá total ênfase à suave voz da cantora, mas com isso não investe nos arranjos, tornando a empreitada um pouco repetitiva, pois Emmy não tem nenhum vozeirão. Mas compensa nas belas canções. Além disso, vocês viram que a música que leva o título do álbum é linda, então vale muito a pena a audição. Ouça aqui!
3° Lugar
U2 – No Line On The Horizon
Como eu já disse na resenha do álbum que o foi ao ar no blog, todo o talento do U2 está aí, mas não tem a força que a banda sabe mostrar. São belas canções, e se a banda estivesse na sua melhor forma, colocariam este álbum no topo de qualquer lista do ano. Mas é apenas bom. Quem sabe não está na hora da banda dar uma paradinha, tentar descansar e se renovar…
2° Lugar
Thirteen Senses – This Is An Order
Uma das melhores surpresas que eu tive no ano, o Thirteen Senses se renova nesse novo álbum. O disco é inspirador e tem faixas como “The Question” e “Falling To The Ground”, que fariam qualquer álbum estar numa ótima posição. Não é melhor do que o The Invitation deles, mas é um álbum muito bom. Um som alternativo que faltava para eu ouvir e que já batia saudades.
1° Lugar
Fanfarlo – Reservoir
Definir essa banda é fácil. É exatamente o Zach Condon, do Beirut, cantando a frente do Arcade Fire! Dá para ter uma idéia da potência dessa banda? Ouça “I’m the Pilot” e veja a beleza dessa canção, ou mesmo constate o porque desta definição da banda ouvindo “The Walls Are Coming Down”. Não dá para não gostar da banda. Voz envolvente e arranjos pulsantes. Essa é a solução para ser o melhor álbum do mês.Ouça aqui e me diga se não é bom.
____________________________________________________________________
Decepção do Mês
Yeah Yeah Yeahs – It’s Blitz
Acredito que o curto espaço de tempo entre o anúncio do álbum e o vazamento explica o porquê deste álbum ser tão fraco. Com 10 músicas apenas e muita decepção, o Yeah Yeah Yeahs (que já não tinha baixo) joga pra cima a guitarra e a bateria e faz um álbum basicamente eletrônico, sem muita coisa boa e poucas músicas que salvam. “Zero”, primeiro single, é o reflexo disso, onde só temos sintetizadores e Karen O. “Skeletons” é outra que salva, mas só.
Pior Álbum
Chris Cornell – Scream
Falou-se tanto, divulgou-se muito e sai essa bosta? Tá aí a prova que ter o mais badalado produtor americano, Timbaland, não é garantia de sucesso. Chris se meteu num barco onde não pertence. Dance? Eletrônico? O que é aquilo? Um descaso com o Grunge? Um chute na própria cara? Não sei, mas seja lá o que Chris inventou de fazer nesse álbum, garanto que não deu certo.
caraca…Lily Allen ?admito que nao dava nada por ela..e sei lá achava os clipes meio ..sei lá sem nexo..mas ela tem subido no meu conceito…rs ela é meio doida mas,consegue sempre ser original..coisa que hoje ta dificil de encontrar..rs..os caras nao se ligam mais em tocar uma musica boa…compor…gastar tempo elaborando um melodia…eles simplesmente pegam o que mais esta se ouvindo e copiam…¬¬
quanto as outras bandas vou dar uma pesquisada melhor pra poder comentar..nao conheço muito pra falar..rs
fanfarlo é incrível.
quando ouvi pela primeira vez já fiz a associação arcade fire+zach condon.
reservoir é lindo, enérgico, simplesmente perfeito. já tem cadeira cativa no meu player.
=)
Fanfarlo viciante! descobri há uma semana e não paro mais de ouvir!