O ep novo do trio Ombu é sensual, bem devagarzinho. Tem aquela nuance romântica e ao mesmo tempo suja, sem pudores. Pesado vez ou outra porque, bem, é bom ter pegada. Essas qualidades meio esquizo eróticas a banda faz questão de deixar claro em suas letras e foco musical.
E vale a pena mesmo o registro. Desligando-se da ideia sexual que eles querem mostrar, a audição passa a ser um registro dentro do post hardcore com algum teor introspectivo, com melodias interessantes e convidativas e destaque para a homogeneidade do trabalho. Músicas como “Fim do Mundo” e “Surdina” chamam a atenção também pelo passeio meticuloso sentimental, indo das preliminares até o ápice orgástico.
Mulher, o nome do registro, tem seis faixas gravadas e produzidas pelo músico Ablan Namur, com masterização feita por Chris Hanszek, que já trabalhou com Jennifer Lo-Fi e Soundgarden. A capa foi feita em aquarela pelo cartunista João Montanaro (Folha de SP e Omelete). O registro pode ser ouvido logo acima e pede ouvidos atentos.