É com a paz e a liberdade da natureza que Daniel Villares quer mostrar que tudo vai ficar bem e que vale a pena seguir em frente. Esse é o mote de “O Que o Vento Traz”, primeiro clipe oficial do artista e parte do álbum Catavento, lançado em 2017 pelo selo Garimpo Brasileiríssimos.
O vídeo foi gravado na Ilha da Gigoia, na Barra da Tijuca, e numa pequena vila de pescadores na Lagoa. Ambas as locações ficam no Rio de Janeiro, cidade natal do músico. A direção, edição e finalização do vídeo foram feitos por Fernando Neumayer e Luís Martino, com Luís assinando também a fotografia do registro.
Daniel Villares – O Que o Vento Traz
“É uma música sobre a época ruim da minha vida. Nessa música eu falo sobre sair da depressão e querer encarar o mundo outra vez. De cabeça erguida. É sobre voltar a viver e reencontrar as pessoas, sair de casa e ver “O Que o Vento Traz”. No caso, vento sendo uma metáfora para a própria vida, para o futuro”, explica Daniel, autor da canção.
“A música é a única completamente voz e violão do disco e isso foi feito de forma proposital. Eu não queria “enfeitar” esse sentimento. Queria algo que fosse nu, para todos enxergarem, sem embelezamentos. Queria que a música falasse por si”, completa o artista, que teve Elísio Freitas (Lenine, Moska, César Lacerda, Aline Lessa) assinando a produção da canção.
Catavento está disponível para audição nas principais plataformas de streaming (Spotify, Deezer, Youtube e outras). Este é o segundo single disponibilizado por Daniel, já que antes ele mostrou a faixa “Sei” dentro da coletânea Garimpo, lançado no fim de 2016 junto com vários outros nomes promissores da cena musical brasileira, revelando artistas que acabaram sendo convidados para o The Voice, iniciando turnês de sucesso pelo país e gerando mais de 2 milhões de ouvidas nas plataformas online.