Pois é. Enquanto uns vem, outros vão. Mas desde que inventaram as câmeras digitai, temos ganho momentos históricos que simplesmente poderiam ter se perdido no tempo ou terem sido vividos por poucos – mesmo que seja com baixa qualidade sonora e as vezes até visual. Neste último final de semana em São Paulo, uma banda mandou o último obrigado em cima do palco e outra deu o seu primeiro ‘boa noite’. É assim que o ciclo da música vai, e volta. Ainda bem, não?
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=ljz8uiRZwUk]
Ecos Falsos – “Réveillon” Ao vivo 10/09/2011
Às 16 horas da tarde do sábado, dia 10 de setembro, o quinteto paulista Ecos Falsos soltou o primeiro acorde de “Quase”, hino que é similar à tragetória da banda , e primeira música do show de encerramento das atividades ao vivo da banda. O evento aconteceu no auditório da Livraria Cultura Market Place e foi mortalmente disputado por inúmeras pessoas em busca de uma das pouquíssimas 99 vagas disponíveis para assistir a apresentação.
Uma câmera no cantinho do palco registrou – de 10 em 10 minutos – aquilo que se viu dos últimos momentos da banda junta. São 4 vídeos contendo 9 músicas, muitos chiados, um público atuante e o Vini (baixista) enxugando suas lágrimas. Parece que os presentes pediram mais e a banda foi parar no meio da Livraria Cultura com um violão, tocando o que restou do repertório infinito – pena que não encontrei nenhum desses vídeos no youtube até o fechamento da matéria. Dá um check no site dos Ecos Falsos, veja o que os outros integrantes irão fazer depois do fim da banda, saiba qual é a música inédita que sairá nos próximos dias e confira os 4 vídeos completos do último show.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=h17SJs_S7Z4]
Medialunas – Humming Ao vivo 10/09/2011
Mais ou menos na hora em que o Ecos Falsos dava o último ‘tchau’ de suas vidas, o duo porto-alegrense Medialunas provavelmente começava a passar o som daquele que seria o primeiro show da sua história. Formado pelo casal mais presente na música independente brasileira, Andrio Maquenze (ex-Superguidis) e Liege Milk (Loomer, Hangovers e outras 29 bandas diferentes) lançaram dois singles gravados em casa e já conseguiram levantar muita curiosidades por aí.
O show de estréia foi na histórica Casa Dissenso, que por coincidência, está fechando suas portas por conta de uma mudança estratégica de posicionamento, levando a casa a um ponto maior e mais acessível de São Paulo. A festa que os trouxe é uma parceria dos sites Scream & Yell e Urbanaque e teve também a apresentação do cantor Pélico. No repertório, as 4 músicas já lançadas, outras quatro inéditas e mas uma versão de “How Near, How Far” da inigualável …And You Will Know Us By The Trail Of Dead. Dá para assistir a apresentação completa nesta lista de reprodução do youtube – cortesia de Alexandre Lopes.
Vida longa ao Medialunas e até a volta, Ecos Falsos!