[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=B01CEl2r7nA]
Depois de Maria Bethânia ter recentemente musicado o poema Não sei quantas almas tenho de Fernando Pessoa, foi a vez de Jan Felipe dar vida musical a outro trabalho de poeta português. Só com seu violão e com a charmosa Paris como cenário, o cantor franco-brasileiro musicou Contemplo o Lago Mudo, faixa que estará presente no seu próximo EP, com lançamento marcado para breve.
Esqueça o forró e os outros ritmos regionais. A música sergipana tem mais a oferecer do que você poderia imaginar. A banda Elisa, trocou a guitarra por um violão médio-grave e apostou nos sintetizadores para o clipe da faixa Valsa de Clementine. Antes, foi divulgada a versão da banda para o clipe e acima está a do diretor Werden Tavares. As duas divergem em poucos, mas decisivos aspectos. Filmadas no mesmo dia, no mesmo local e ao mesmo tempo, a versão do diretor propõe um lado mais “making of”, com imagens dos equipamentos musicais, enquanto a segunda foca o vocalista Pedro Yuri.
Chame um bando de amigos para passar a tarde ouvindo boa música em um campo. Adicione ainda um sofá e umas cadeiras, e você terá o cenário perfeito para o clipe de uma música na qual o saxofone, a guitarra e a bateria sãos reis. Letra, quem precisa? A música instrumental fala por si só em Mongra do Criolo Doido, da Dibigode. A faixa pertence ao primeiro álbum da banda, Naturais e idênticos ao natural de pimentas da Jamaica e preta. E no quesito inovação a Dibigode provavelmente vence: com a visão do que a música não se limite somente a um CD, eles decidiram juntar em uma caixa um livro de 60 páginas sobre o projeto e o trabalho do grupo e um passaporte que permitirá baixar as 8 músicas do disco.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=NWUgaA3zmPg]
O projeto Som na Sala, do Vinícius Castro, continua nos contemplando com vídeos lindos de canções inéditas e com artistas pouco conhecidas e que deveriam estar nos ouvidos do público. Na última edição, tivemos uma memorável participação da cantora Julia Bernat – que também assina papéis em novelas, como a Malhação. A música se chama “Sem Arestas”.
Ué, o que você quis dizer com “Julia Bernat – que também acima papéis em novelas”?
quer dizer que ela, além de cantora é atriz, ué.