Novos Singles de Fim de Feira, Cartolas, The Outside Dog e Ana Larousse
A faixa “Preso 137”, da banda pernambucana Fim de Feira, começa com uma chamada jornalística sobre uma rebelião “no maior complexo carcerário do sistema solar”. A narrativa da música continua embasada em uma mistura de maracatu, outros ritmos regionais nordestinos característicos do grupo e de rap. “Preso 137” conta com a participação do locutor Rodrigo Leone e do rapper Zé Brown. Perfeita em tempos de julgamento de Mensalão- poderia até inspirar um pouco o Lewandowski.
“Entretanto esqueceram de trazer, lá da Terra os verdadeiros ladrões (..) Que só mamam nas tetas do poder, (…) e apostam na dor e no desdém na miséria dessa população. “
O quinteto gaúcho Cartolas disponibilizou para audição e download seu mais novo single, “Um Segundo”. Daquelas músicas que te deixam com a melodia e o refrão na cabeça (não do mesmo jeito do que essas músicas onomatopeicas que vem fazendo tanto sucesso, mas sim no bom sentido). O grupo não lançava single inédito desde o seu último álbum, Quase Certeza Absoluta, em 2010. Cartolas tocou na abertura do show de Eric Clapton, no último dia 6, em Porto Alegre.
Ouça e baixe “Um Segundo” aqui.
A nova faixa da The Outside Dog, “The Rooster’s Gonna Crow”,situa o ouvinte de imediato em uma dessas cenas de briga nos pubs dos filmes de western protagonizados por Giuliano Gemma. O folk que marcou o primeiro álbum do quarteto em 2011, The Outside Dog, se relevou tão enérgico em “The Rooster’s Gonna Crow”. Em entrevista ao Southern Rock Brasil, o grupo revelou que prepara faixas também em português para o próximo disco.
Segundo descrição de Ana Larousse, “Tante Gente”, é “um registro absolutamente cru – e mais caseiro que comida de vó”. O novo single da cantora curitibana foi gravado em casa, com ajuda dos companheiros eternos violão + garage band e tem até direito a um “erro” que acabou dando ainda mais charme e poesia à canção. Ana está em processo de gravação do seu primeiro álbum, Tudo Começou Aqui, junto ao conterrâneo Leo Fressato. A dupla conseguiu arrecadar o dinheiro por financiamento coletivo através do Catarse no mês passado.