Novos Clipes de Quarto Negro, Lirinha e Ervilhas Astrais

Apesar de ter entrado na lista de álbuns mais decepcionantes de 2011, o cantor Lirinha lançou esses dias um clipe inédito que não faz jus à classificação. Escolhendo a música Valete, presente no disco Lira, o clipe mostra a tensa escuridão de um homem que acabou de ver seu destino nas cartas de tarô. Dirigido por Lirio Ferreira e Natara Ney, o vídeo conta com os músicos Otto, Angela RoRo e o próprio Lirinha atuando como protagonistas da cena.

Os paulistas da Quarto Negro parecem ter um cuidado especial com todo e qualquer material que lançam na internet. Esse carinho faz com que o trabalho da banda se torne eterno, jamais efêmero (como acontece com várias outras). Aparentemente, para eles, o que vale é “fazer boa arte”. Com esta ideia que a banda estreou ontem o clipe de Desconocidos, talvez a canção que melhor caracterize o grupo atualmente.

Após passarem alguns meses em Barcelona, gravando o disco de mesmo nome, Quarto Negro parte para a França – e lá grava este vídeo que, dirigido por Nimboos (o mesmo que gravou Vesânia II), apresenta uma garota francesa meio deprimida, bebendo e fazendo coisas normais do cotidiano, até que ela encontra uma amiga – e as duas saem passeando sem rumo pelas estradas francesas.

Para conseguir lotar os camarotes do show de Maroon 5 em Curitiba, A Gazeta do Povo lançou uma promoção: quem fizesse o vídeo mais criativo tocando e cantando uma música do grupo pop americano, levaria pra casa dois convites para o show. Instigados por essa ideia, o pessoal das Ervilhas Astrais decidiram dar sua versão da música Moves Like Jagger, atualmente o principal hit da banda liderada por Adam Levine.

Com filmagens de Fabinho e produção da Anibal, o clipe parece fazer uma paródia dos vídeos que pessoas do mundo inteiro mandam para o Big Brother Brasil – e mostra a banda encenando a música em guitarra e bateria, cantando e dançando de forma hilária para a câmera. Será que eles levam esse prêmio?