Novo Clipe do Lautmusik, Novo Vídeo do Otto e Vídeo de Resignação do Adriano Cintra, do CSS
Na emblemática sexta-feira de 11/11/11, nas surdinas da cena musical independente do Brasil, Otto lançava um vídeo engimático no perfil do Facebook. Intitulado “The Moon 1111”, o vídeo mostra algumas imagens de uma cidade por baixo dos riffs alucinógenos de uma guitarra cujo dono mais tarde é revelado: Fernando Catatau.
No vídeo, Otto aparece dando uma entrevista que, por trás das viagens do artista, o que parece é que está vindo um disco novo por aí. E mais: ele vem acompanhado de “grandes músicos, criativos”, como Dengue, Pupillo e Catatau, todos já bem “especializados” em fazer o som do Recife. Enfim, veja e tire suas próprias conclusões.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=_O4spmZFBFE&feature=player_embedded]
A Lautmusik, banda porto-alegrense que varia o vocal entre alemão e inglês por trás de uma sonoridade shoegaze bastante Sonic Youth com My Bloody Valentine, gravou o clipe de “Mia” em Porto Alegre todo feito em VHS. Produzido por Eduardo Suwa e masterizado na Flórida por Black Dog Studio, o clipe conta com a direção do Filipe Barros, a fotografia do Eduardo N. Rosa
e a maquiagem da Juliane Senna.
Ou, como melhor traduziu a Rolling Stone: “Instruído por meus advogados, estou anunciando que não faço mais parte da banda CSS. Também torno público o fato de que eu não dei às demais integrantes do grupo autorização para usar minhas bases nos próximos shows, já que não chegamos a um acordo a respeito disso”
CSS está em turnê em mais 17 datas na Europa até o fim deste ano. Nos dois clipes da banda, “Hits me Like a Rock” e “City Grrrl“, Cintra não participa, mas ele foi o responsável pela produção do álbum Lá Liberación, lançado neste ano. [via]
No último domingo, dia 13, Adriano Cintra postou no Youtube um vídeo explicando cara-a-cara o que quis dizer no Twitter. Veja:
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=PTQHGuSVc1Q&feature=player_embedded#!] (via)