Novo Clipe do Lautmusik, Novo Vídeo do Otto e Vídeo de Resignação do Adriano Cintra, do CSS

Na emblemática sexta-feira de 11/11/11, nas surdinas da cena musical independente do Brasil, Otto lançava um vídeo engimático no perfil do Facebook. Intitulado “The Moon 1111”, o vídeo mostra algumas imagens de uma cidade por baixo dos riffs alucinógenos de uma guitarra cujo dono mais tarde é revelado: Fernando Catatau.

No vídeo, Otto aparece dando uma entrevista que, por trás das viagens do artista, o que parece é que está vindo um disco novo por aí. E mais: ele vem acompanhado de “grandes músicos, criativos”, como Dengue, Pupillo e Catatau, todos já bem “especializados” em fazer o som do Recife.  Enfim, veja e tire suas próprias conclusões.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=_O4spmZFBFE&feature=player_embedded]

A Lautmusik, banda porto-alegrense que varia o vocal entre alemão e inglês por trás de uma sonoridade shoegaze bastante Sonic Youth com My Bloody Valentine, gravou o clipe de “Mia” em Porto Alegre todo feito em VHS. Produzido por Eduardo Suwa e masterizado na Flórida por Black Dog Studio, o clipe conta com a direção do Filipe Barros, a fotografia do Eduardo N. Rosa
e a maquiagem da Juliane Senna.

Outra notícia que apareceu pela internet neste fim de semana pegou muitos fãs de supetão. Adriano Cintra, principal compositor da banda Cansei de Ser Sexy, anunciou pelo seu perfil no Facebook que não só saiu da banda (ele tocava baixo), como não irá mais criar músicas com os integrantes. Ele ainda avisou que a banda não terá autorização para usar as bases de suas composições nos próximos shows.

Ou, como melhor traduziu a Rolling Stone: “Instruído por meus advogados, estou anunciando que não faço mais parte da banda CSS. Também torno público o fato de que eu não dei às demais integrantes do grupo autorização para usar minhas bases nos próximos shows, já que não chegamos a um acordo a respeito disso”

CSS está em turnê em mais 17 datas na Europa até o fim deste ano. Nos dois clipes da banda, “Hits me Like a Rock” e “City Grrrl“, Cintra não participa, mas ele foi o responsável pela produção do álbum Lá Liberación, lançado neste ano. [via]

No último domingo, dia 13, Adriano Cintra postou no Youtube um vídeo explicando cara-a-cara o que quis dizer no Twitter. Veja:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=PTQHGuSVc1Q&feature=player_embedded#!] (via)