Home Notícias Novas Músicas do Caetano Veloso, Gaby Amarantos + Marcelinho da Lua, Gilmore...

Novas Músicas do Caetano Veloso, Gaby Amarantos + Marcelinho da Lua, Gilmore Lucassen e Phillip Long

2
Compartilhar

O cantor Caetano Veloso, que vem comemorando seus 70 anos, tocou a inédita “O Império da Lei” na última quarta-feira, no Humanidade 20 – projeto paralelo que faz parte da programação do Rio+20 – em clima acústico intimista. A música, dedicado ao cantor e compositor Jorge Mautner, foi inspirada no recém-lançado filme “Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios”, baseado no livro homônimo. O enredo acontece no Pará, daí o refrão da canção “o império há de chegar no coração do Pará.”

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=a80I3gDRSkI]

E o mais inquieto dos músicos brasileiros, Phillip Long, disponibilizou em seu canal do Youtube todos os seus álbuns lançados (em menos de um ano!) e a canção “Real Love”, escrita originalmente por John Lennon. A faixa, aparentemente sem destino, faz parte de uma coleção de covers que o músico mantém gravado.

A cena folker brasileira continua dando seus frutos. Uma nova voz desta geração atende também por nome em estrangeiro: Gilmore Lucassen. Além do belo EP Northwest Hill, lançado para download gratuito em sua página no Bandcamp, e da parceria com Phillip Nutt, o paulista acaba de disponibilizar uma nova canção, a incrível “Just Ask”.

[audio:http://rollingstone.com.br/media/multimedia/2012/06/14/file-0-marcelinho-da-lua-aguas-de-marco.mp3|titles=Marcelinho da Lua e Gaby Amarantos – Águas de Março]

A imortalizada canção de Tom Jobim “Águas de Março” na voz de Elis Regina foi escolhida pelo DJ Marcelinho da Lua para compor seu álbum Viagem ao Mundo da Lua. A versão conta com o vocal de Gaby Amarantos e batidas eletrônicas ao invés da flauta transversal e piano do compositor. O que poderia ter sido uma boa oportunidade para ouvirmos a cantora paraense se arriscar em um estilo diferente e suavizar sua voz deixou a música sem sua delicadeza original, característica fundamental para a faixa que Tom Jobim compôs enquanto sua chácara estava sendo construída. Produção de João Brasil.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here