Notas: Strokes, The Kills, Jens Lekman e Björk
+ Pois é. Segundo o baixista Nikolai Fraiture disse à rádio BBC, o quarto álbum dos Strokes chega às lojas em março. Até aí todo mundo sabe, mas a grande ‘novidade’ é o curioso twit que o vocalista da banda, Julian Casablancas, deu hoje mostrando o que diria ser ‘a capa do novo álbum dos Strokes’. Olha só que gracinha!
+ Finalmente foi anunciado o fim da produção do novo álbum do The Kills. A banda colocou no seu Facebook que as gravações, masterizações e mixagens já estão terminadas e quem em breve teremos mais informações. Lembro que no ano passado aconteceu uma briga entre Jamie ‘Hotel’ Hince, com sua noiva Kate Moss, onde a modelo jogou a mochila de Hotel na piscina onde estavam hospedados, causando o ‘afogamento’ do laptop de Jamie que continha todas as demos novas do álbum. Ele chegou a pular na água para tentar salvar o material, mas foi tudo perdido.
+ Jens Lekman contou num email para os fãs que esse ano lançará não só um cd de inéditas como também um EP. O novo material deve soar como um material de auto-ajuda e crítica para si mesmo. Ainda não há datas para o lançamento, mas ano passado Jens lançou a incrível canção “The End of the World Is Bigger Than Love”.
+ A Björk anda engajada em causas sociais pelo seu país, a Islândia. Todas as ações dela são para recolher 35 mil assinaturas para defender os recursos naturais da Islândia frente os interesses das multinacionais estrangeiras. Até aí ok, mas uma das ações dela foi criar um karaokê durante 3 noites na Casa Nórdica de Reykjavík e em uma dessas noites, Björk cantou “Love Will Tear Us Apart”, do Joy Division. Na boa, curti não.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=H6prWcgkQwg]