Notas: Rage Against The Machine, Strokes, Kasabian e Blur

+ O Rage Against The Machine resolveu gratificar seus fãs do Reino Unido por uma causa nobre. A banda pediu a seus seguidores de lá para fazer a clássica canção “Killing in The Name”, datada de 93, ser o single mais vendido no natal de 2009. O motivo é uma briga com o programa X-Factor, que iria lançar o single de seu então ganhador, Joe McELderry. A apresentação acontece no Finsbury Park, em Londres, dia 5 de junho, e terá ainda Roots Manuva, Gogol Bordello e Gallows como convidados. Tudo de graça, e com ingressos já sorteados no site oficial.

+ Já o Strokes vai indo bem, só não deve lançar o tão aguardado novo álbum esse ano, como disse o vocalista Julian Casablancas. Ele aguarda para janeiro de 2011. O próprio músico põe panos quentes no futuro da banda, afirmando que não há certeza sobre a união da banda (Interpol?) e só saberá como tudo ficará durante a turnê de divulgação.

+ Outro que parece escrever novo álbum é o Kasabian. A premiada banda estaria, segundo o The Sun, em estúdio produzindo seu quarto álbum, o sucessor do aclamado West Ryder Pauper Lunatic Asylum. A produção fica a cargo de Dan The Automator, mesmo produtor da bolacha anterior. O grupo deve tocar no Black Ball, show de caridade organizado por Alicia Keys e que rola em Londres, ainda esse mês.

+ Damon Albarn, figura chefe do Gorillaz, disse a NME que gostaria sim de gravar novas canções com o Blur. A idéia seria esporádicamente lançar singles em vinil de 7”, como foi com a recente “Fool’s Day“. Mas não espere isso para agora… Bem, veja essa entrevista (em inglês) com músico, feita pelo semanário inglês: