Notas: Aerosmith , Vampire Weekend , Fall Out Boy , Strokes , Slash, Fergie
– Depois de duas semanas de “férias”, retornei para a labuta. Chefí deu uma puxada de orelha básica e como o 13º está chegando, não quero ser prejudicado! Aparentemente o único acontecimento musical relevante das últimas duas semanas, além do show do Faith no More e os festivais Terra e Maquinária, foi o disco do Them Crooked Vultures. Eu me decepcionei um pouco, verdade seja dita. Em breve a resenha aqui!
– Alguém mais concorda que a faixa “Cousins” do Vampire Weekend é altamente frenética e que a banda se confirma como uma das melhores novidades dos últimos anos? Para quem não conhece, o Vampire Weekend pode ser descrevido como o Gogol Bordello para pessoas normais e sem grande teor alcólico no sangue.
– Fall Out Boy anuncia uma pausa por tempo indeterminado. O anúncio foi feito na mesma semana em que o album Believers Never Die: Greatest Hits foi lançado. Agora o mais legal da notícia é pensar: “Ué, uma coletânea? Já??”. Coisa de banda foda, cara!
-A NME fez uma votação com produtores, músicos e essa coisa toda para eleger os melhores albuns da decada. O Strokes apareceu em primeiro com o Is This It de 2001. Embora listas nunca sejam completamente justas, devo confessar que nem achei tão absurdo (exceto a parte de alguém considerar algo do Strokes bom o bastante para figurar no topo de uma lista. e estou me lixando se a banda é a “principal” da cena indie rock atual).
Confira os 10 primeiros:
01. The Strokes – “Is This It”
02. The Libertines – “Up The Bracket”
03. Primal Scream – “Xtrmntr”
04. Arctic Monkeys – “Whatever People Say I Am, That”s What I”m Not”
05. Yeah Yeah Yeahs – “Fever To Tell”
06. PJ Harvey – “Stories From the City, Stories From the Sea”
07. Arcade Fire – “Funeral”
08. Interpol – “Turn On The Bright Lights”
09. The Streets – “Original Pirate Material”
10. Radiohead – “In Rainbows”
– Slash causando ao defender a presença da vocalista do Black Eyed Peas na regravação de “Paradise City”. Para ele, a cantora manda mais que muito rockeiro que tem por aí. Sei não, mas Fergie e Paradise tem muitas coisas em comum… deixa a mulher gritar, meu! E a versão nova ainda tem a participação de Cypress Hill. Não é melhor que a original, mas definitivamente não faz feio.
– E a baixaria tá rolando solta nos bastidores do Aerosmith. Depois da saída do vocalista Steven Tyler, a banda declarou que não iria esperar e iria buscar um novo cantor. Agora dizem que além de problemas pessoais, Tyler estaria enfrentando novamente uma recaída com drogas. Gente! É só chamar a Fergie para cantar e boa! Se ela aceitou tocar com o Slash, porque diabos recusaria tocar com o pai dele? Ou você vai dizer que nunca pensou que Joe Perry é pai do Slash? E o baterista Joey Krammer pai do Lars Ulrich do Metallica? Sério que não?