Voz,violão, escaleta, gaita, xilofone, ukelele e aquele clima Juno e Mallu Magalhães nos seus começos. A dupla folk carioca Nino & The Otter, formada por Beatriz e Lenardo e citada na nossa lista de 15 bandas para prestar atenção em 2012 lançou recentemente seu primeiro álbum. Forever Always Ends está disponível para streaming na página da bandado Facebook.
A bolacha – produzida pelo músico Pedro Ryan- traz 11 faixas e uma bônus , “Pra te levar aonde eu for“, a única que não é cantada em inglês, mas sim em francês em português (fórmula que funcionou muito bem e que deveria ser mais usada pela dupla). Além do próprio Ryan, a clarinetista Tamina Rody também participou do disco que foi gravado de forma caseira. Leve, doce e agradável. Um primeiro trabalho que nos deixa com curiosidade para ver o que vem a seguir.
SimonaTalma, da banda potiguar Talma e Gadelha, disponibilizou ontem seu segundo trabalho solo, Bang. O álbum é o sucessor de A moça mais vagal que há, lançado há 7 anos. Com produção de Anderson Foca, o disco foi gravado no Estúdio Dosol e faz parte do Projeto Incubadora do selo. Além do combo clássico do jazz (contrabaixo acústico, guitarra e bateria) que já vinha sendo usado pela cantora, ela decidiu inovar para este novo trabalho e apostou também em outros instrumentos como o acordeon e o bandolim.
Segundo o site da produtora, o disco “narra a saga de uma anti-heroína fictícia que vem vivendo a vida e passando por situações. Todo um universo criado por Simona para despachar rocks, blues, rocksteady, e jazz para quem curte boa música.” Dito e gravado. Agora só falta clicar aqui para baixar o álbum e se deliciar com a voz marcante de Simona Talma, as letras e as melodias envolventes.
Abaixo você assite ao mini documentário de apresentação de Bang.
Adorei muito, muito, muito e um pouco mais!